sábado, 29 de março de 2008

Um verdadeiro pacificador

Querido irmão

Cada vez que a gente ouve os politicos e autoridades politicas perdemos a credibilidade neles. Esta semana o presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva em encontro com Hugo Chavez, presidente da Venezuela, em territorio brasileiro afirmou taxativamente que o presidente da Venezuela é um pacificador. Creio que o presidente estava de brincadeira ou contando piada. Será que podemos crer nos políticos? Hugo Chavez é aquele que incentivou Evos Morales da Bolivia a brigar com o Brasil e roubar as refinarias do nosso pais. É o mesmo que protege os terroristas das FARC em conflito com o governo da Colombia. É o mesmo que na ONU chamou o Presidente Bush de diabo. É o mesmo que apoiou o Presidente do Equador na protecao a terroristas e uma ameaca de guerra com os vizinhos. Enfim é o homem que apimentou as relaçoes em toda America Latina. Será que o presidente Lula não sabe o que significa pacificador?

Esteja ligado no que diz a Palavra de Deus. " Bem aventurado os pacificadores porque eles são chamados filhos de Deus" Mt 5.9. Ora, ser pacificador é ser condutor da paz, é ser promovedor da paz. É ser defensor da paz. E acima de tudo é estar em paz, vivendo em paz e desfrutando dela. Na verdade o mundo de hoje, a igreja de hoje e a familia dos nossos dias precisam de paz. Precisam de pessoas pacificadores que acalme os corações turbados, que nutra a reconciliação, que ajude resolver conflitos, que leve pessoas ao perdão. Que reconstrua famílias destruidas ou em crises. Que seja semeador da paz. Deus espera por pessoas que combatam a fofoca e o mexerico e que leve outros a uma vida de comunhão, de amor, de conciliação e de perdão. Este é o momento de você se dedocar a este ministério, o ministério da reconciliação. Deus conta com você. Está fazendo falta pessoas que ajudem a promover a paz e combater a violência e o conflito. Que Deus nos abençoe ricamente e que você seja um pacificador.

Um abraço, Pr Israel.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Significado da pascoa

Queridos irmãos
Esta é a chamada semana da pascoa. Mas o que significa isto?
Na verdade todas as festas cristãs, se tornaram apenas momento de exploração comercial. Quando se soma todas as tradições da igreja catolica com as promoções comerciais ou os apelos comerciais, não resta nada do verdadeiro significado da pascoa. Inventaram um coelhinho da pascoa, ovos de pascoa, comer peixe na semana santa. Alem disso ainda se inventou missa do galo e muitos outros mitos. Sao mitos vindos de invenções humanas e de historias de carochinha como o da galinha de ovos coloridos. Isto tem por finalidade desviar a visão do povo do verdadeiro sentido deste evento. Passa a ser um evento meramente comercial. Se compra chocolate, bacalhau, vinho, queijo, etc. Faz-se uma ceia da pascoa. Por acaso alguem falou para a familia sobre Jesus e sua morte na cruz do calvario e ressurreição ao terceiro dia? É como no natal onde o aniversariante é totalmente esquecido.
A páscoa começou ser celebrada há quase 2 mil anos antes do nascimento de Jesus. O relato está em Exodo 12, quando nos fala que o povo de Deus a celebrou a primeira vez para comemorar a saida do Egito, comendo um cabrito com ervas amagas e depois sairam do Egito passando pelo mar vermelho, daí o nome passagem (significado do hebraico). Depois anualmente os judeus comemoravam este episodio de libertaçao, para agradecer a Deus pela libertação da escravidäo.
Hoje quando se fala em páscoa, não se lembra desta historia e as vezes até da morte de Jesus. A relação da morte de Jesus com a pascoa é que ele morreu na semana que os judeus faziam a festa da pascoa. Naquela festa se matava os piores homens da nação. Jesus que estava na cruz do meio foi considerado o pior homem naquele momento. Ela era subistituto de todos nós. Na verdade o pior era a humanidade.Ele era santo e imaculado, porem morreu em nosso lugar e Ele se tornou a nossa pascoa, o nosso cordeiro e o nosso sacrificio. Mas ao terceiro dia Ele ressucitou e está vivo para sempre.
Na verdade esta não é a verdadeira data que Jesus morreu, mas precisamos aproveitar cada momento para libertar as pessoas da ignorância. Então este é o momento de todos os servos de Deus acender uma luz nas trevas dos mitos, tradições e apelos comerciais para esclarecer a verdade para as pessoas.
Jesus esta vivo e é poderoso para libertar as pessoas do seus pecados.

Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus.
Um abraço
Pr Israel

sexta-feira, 14 de março de 2008

Crescimento dos evangelicos na Bahia

Seja benvindo ao meu blog. É muito bom contar com este meio de contato com vc. Mande email para mim dizendo o que achou de minhas mensagens, bem como fazendo perguntas que possam se tornar em mensagem ou sugerindo um tema para que eu escreva. Estarei trazendo temas atuais da política brasileira, de economia, de psicologia e psicanálise e temas bíblicos diversos para a família, jovens e todos que amam ao Senhor Jesus.
Vamos ao tema que quero comentar hoje. Esta semana o jornal CORREIO DA BAHIA trouxe uma importante reportagem sobre o crescimento dos evangélicos na Bahia, principalmente em Salvador. Vejam bem! Em 1970 a igreja católica tinha mais de 93% da população de Salvador, agora tem 60 por cento e no censo de 2010 terá 50 por cento. Os evangélicos que eram em torno de 3 por cento vai chegar em 2010 com 20 por cento e mais de 600 mil crentes. O tão badalado candomblé tem menos de meio por cento para 2010. , o que não justifica tanto investimento público, municipal, estadual e federal nesta religião.
Estou feliz e impressionado com estes números. Porque? Salvador para a imprensa e na visão internacional é a capital do sincretismo religioso, a capital de Sr. do Bomfim e dos orixás. É a primeira capital que oficializou a matéria cultura afro-brasileira nas escolas. É a cidade cujos prédios públicos, praças e até o lindo dique de tororó estão repletos de imagens de orixás. É a capital do samba e do carnaval É uma cidade que tem vários pastores processados por evangelizar em praça pública e festa de largo. é uma cidade programada pelo poder público e pela imprensa para transformá-la na sede da macumba no mundo.
Este crescimento é um verdadeiro milagre. E porque isto acontece? Em primeiro lugar é porque Deus é fiel e abençoa o seu povo. Outra causa é a simplicidade do evangelho. Pessoas simples estão por toda parte, pregando, ensinando e expulsando demônios. É o uso dos leigos, simples para fazer crescer o Reino. Isto também acontece porque a igreja está por toda parte. Há um sistema desprogramado de ocupação. Por exemplo, a igreja que sou o pastor administra 400 templos em todos os lugares da cidade, nas favelas, na periferia, na pituba, na barra, na graça, na paralela, paripe, itapoan, etc. Estamos ocupando os espaços da cidade. Não adianta o inimigo querer ocupar os espaços, nós já os ocupamos. Outro segredo é a alegria com que o povo cultua ao Senhor. Qualquer dia da semana você vai encontrar igrejas lotadas cantando, tocando tambores e todos instrumentos. E o mais importante são crentes que amam ao Senhor e oram muito por esta cidade e por este Estado.
vamos em frente! Ainda tem muita terra para conquistar.

Um abraço Pr Israel

Link da Matéria no Correio da Bahia
http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia.asp?codigo=149212