quinta-feira, 11 de março de 2010

A crise existencial do Presidente

Depois de 7 anos do mandato o presidente Lula dar sinais de cansaco de um modelo de governo. Será que o presidente está cansado ou estressado de tanto trabalhar? Será que está começando a ser demostrado o verdadeiro Lula? ou será que todos nós fomos enganados e agora é tarde? Porque eu estou fazendo estes questionamentos? Nos 'ultimos tempos nosso presidente dar sinais de estremismo de esquerda quando apoia irrestrimente o regime ditatorial e cruel de Fidel Castro. Os presos politicos de Cuba, conhecendo a historia de Lula, escreveram lhe pedindo socorro, o presidente desconheceu. Será que o presidente se esqueceu de sua historia e de todos os seus companheiros de partido e de militancia politica? Ele, Dilma, Dirceu e muitos outros fizeram greves de forme, foram presos pelo regime ditatorial militar. Ou ser preso politico de um regime militar seria mais importante do que ser preso por um regime comunista? ou preso de um regime militar se torna heroi e preso de governo comunista pode ser comparado a marginais, assassinos e estrupadores levando em consideraçao as afirmações recentes do presidente?
Outro fato que está acontecendo com o nosso presidente é este apoio cego ao presidente do Irã, um homrm parecido com Hitler que quer, alem de outras loucuras, destruir a nação de Israel, fazer bomba atômica, matar os seus opositores internos e muito mais. Porque sera que o presidente e seus ministros de Relações Internacionais defendem tanto este aprendiz de Hitler? Não dá para entender. Porque um homem tão simples, humilde e sofrido nao percebe o sofrimento dos humildes e humilhados de outros paises?
Alem disso, volto a lembrar este apoio a Hugo Chavez, Evo Morales e outros, dando pouco importancia ao governo da Colombia na sua luta contra as Farc. Parece até que Lula defende mais as Farc do que a luta anti-terrorista do governo daquele pais.
Como se nao bastasse em dezembro o governo enviou ao Congresso uma lei que se propõe proteger os direitos humanos. Esta lei 'e anti-democratica preconceituosa e inconstitucional. 'E uma lei que tranforma os homossexuais numa classe especial em detrimento a todos os outros cidadaos brasileiros. Esta lei quase obriga todos se tornarem em homossexuais. Esta lei tambem se propõe a um patrulhamento ideológico contra a imprensa do pais, ferindo a liberdade de expressao. Por outro lado pretende limitar cada canal de radio e televisao para so permitir apenas duas horas de programas evangelicos por dia. É uma lei que de forma sorrateira engloba aborto, casamento homossexual, perseguição aos evangelicos e quebra de vários princípios morais e familiares.
O pior de tudo isto aconteceu a semana passada. O presidente visitou o Oriente médio. Todo líder que vai a Israel visita e coloca flores no tumulo de Theodor Hetzl, que é o Abraão ou o Moisés do tempo presente, pois ele é o pai do sionismo ou o homem que começou a nova história do povo de Israel, pois ele foi o homem que começou levar os judeus de volta para a terra prometida.Lula se negou a colocar flores no túmulo deste homem Parece que Lula não foi orientado sobre a grandeza deste homem para o povo judeu Alem deste mico ou deselancia proposital ou não o nosso presidente decidiu colococar flores no tumulo de Arafat, visto pelos judeus como terrorista e inimigo histórico. Depois disto o presidente ainda se oferece para mediador do conflito no oriente médio. Creio que o presidente deve estar mal asserado ou rodeado de homens mal intencionados. O presidente está abrindo mão de ser um grande negociador depois do seu mandato e até abrindo mão de ser candidato a um cargo na ONU, sendo até seu secretario geral.
Nosso presidente estaria vivendo uma crise existencial? Estaria ele sempre pensando assim e pela governabilidade mudou todo seu estilo? Seria este o momento de colocar as mangas de fora e este seria o verdadeiro Lula? Estaria ele preparando o país para a esquerdista Dilma? Nao seria melhor nos preparar para dias terriveis com a provável futura presidente Dilma Russef?
Com citacçõs estranhas a seu aparente perfil e um comportamento autoritário, proprio dos tiranos leva todos os brasileiros inteligentes e pensadores a refletirem o que viria no futuro proximo.
Convido você a refletir comigo sobre estes fatos e em primeiro lugar orar pelo nosso país e abrir os olhos, pensando sobre o futuro de nossos filhos. mas creio que Deus ama nosso país e com uma igreja forte, bem informada e decidida a ser fiel seremos vencedores diante de todos os desafios.
Israel Alves Ferreira