quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

como vencer em tempos trabalhosos

Meus irmãos. Saudação de paz.
O apóstolo Paulo fala diversas vezes em seus escritos sobre tempos trabalhosos. A Biblia toda fala sobre as interpéries do tempo do fim. Mas a humanidade nunca viveu um tempo bíblico tão real e contextualizado como o nosso. A Bíblia que poderia ser um livro velho e ultrapassado, se torna cada vez mais atual e presente na história da humanidade. Este é um tempo dificil para quem quer viver corretamente. É um tempo dificil para quem quer ser íntegro, honesto e verdadeiro. Chegou aquele tempo previsto pelo sábio baiano Rui Barbosa quando afirmou que " de tanto ver trinfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a infustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus;, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto". É exatamente isto que está acontecendo. Fico abismado quando vejo homens desonestos, violentos, maus, mentirosos e destruidores das virtudes prosperarem e zombarem dos honestos, sinceros e perdoadores. Isto é terrivel.
Este é um tempo de desintegração da familia. Fico abismado quando vejo tantos parlamentares e pensadores indo para os meios de comunicação para defender o sexo livre, o homessualismo quase como religião. Alguns defendem o homossexual como se fosse um deus, que não pode ser contestado. Ninguem pode discordar deles senão se torna criminoso. Se o homem pode discordar até de Deus porque não pode dicordar da opção sexual de alguem? Ninguem defende a familia. O governo gasta dinheiro em propaganda para ensinar os adolescentes fazerem sexo sem AIDS e porque não inverste para que hajam familias equilibradas e saudáveis tambem que funcionaria como prevenção a aids e outros males da sociedade?
Homens de alto níveis como Fermamdo Henrique Cardoso estão defendendo a discriminalização da maconha. Querem que a maconha seja vendida em supermercado e farmácias para todos os jovens e adolescente. Para onde estamos indo? Porque não inverste no trabalho de prevenção em colegios e nas comunidades? Porque não se gasta mais dinheiro contra o tráfico? De fato, são tempos trabalhosos.
A internet está destruindo a mente e até a vida de muitos jovens e adolescentes. toma o tempo, gasta energia, ensina a ser mentiroso e desonesto, leva a promiscuidade e destroi valores. O governo precisa investir para orientar os jovens a usar esta tão importante ferramente. Os pais precisam acompanhar os filhos nesta área. Este é um tempo dificil para ser pai e professor.´só Deus pode nos ajudar.
Familias destruidas, jovens drogados, sexo irresponsável, adolescentes grávidas, violencia por toda parte, valores destuidos e sociedade em falencia em todas as áres éticas e morais. Para onde estamos indo? Creio que se o governo não faz nada, nós cristãos podemos entrar em ação. Tem um pensador que afirmou: " Não amaldiçoe as trevas acenda uma luz". É exatamente isto que devemos fazer. Jesus afirmou que Ele é a luz do mundo, depois afirmou que nós tambem somos a luz do mundo, mas uma luz escondida para nada adianta. Se somos a luz chegou a hora de mostrar esta luz par o mundo. Chegou a hora de fazemos campanhas, movimentos, congressos, passeatas, sites na internet e muito mais. Este é o momento da revolta dos honestos, dos luzeiros de Deus no mundo. Precisamos nos insurgir contra toda ação do diabo para destruir a igreja, as familias e a sociedade. Que Deus ajude cada cristão a acordar do sono da insensibilidade e dar o grito da vitoria, o grito que derruba mulralhas. Que o Senhor nos abençoe. Pr Israel.