sábado, 28 de abril de 2012

Nota da Adesal sobre a aprovação da lei das cotas raciais pelo STF



Foto: Crédito: Internet
Na noite da última quinta-feira(26), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou constitucional a reserva de cotas para negros e demais afrodescendentes em universidades públicas, ao concluir o julgamento da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF 186), ajuizada em 2009 pelo DEM, contra a instituição do sistema de cotas raciais pela Universidade de Brasília.
A igrejas Evangélica Assembléia de Deus em Salvador, se posiciona a favor dessa reparação histórica, pois entende que os negros, afrodescendentes e os índios têm sofrido as terríveis consequências do exploração colonial exercida pelos europeus até o final do século XIX. No entanto, queremos ressaltar que o fato da aprovação desta lei, não acaba por completo com as desigualdades sociais existentes em nosso país. A verdade é que a nova lei das cotas é só o início de um longo caminho a ser percorrido para que a igualdade de direitos seja alcançado no nosso Brasil. E nós, cremos que com a ajuda do nosso Deus, e esforços mútuo de toda sociedade, muito em breve teremos um Brasil mais justo e igualitário para o seu povo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Senadora Marina Silva não foi consagrada a pastora e sim a evangelista


Foto: Crédito: Internet


Na última sexta-feira, (13) de abrilalguns sites evangélicos informaraque a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva tinha sido ordenada a pastora da Assembleia de Deus do Distrito Federal, no vídeo que circulava na internet ela aparecia recebendo a consagração  pastoralNo entantoa assessoria de Marina Silva divulgou uma nota alertando a imprensa sobre o equivoco da notíciaRealmente Marina Silva fora ordenada, porém, ao cargo de evangelista na Assembleia de Deus do Distrito Federal que é presidida pelo Pastor Sóstenes Apolos da Silva, que também é o presidente convençao da Assembléia de Deus do Distrito Federal.

Nós da Adesal ficamos felizes com a consagraçao de nossa querida irmã  Marina Silva Temos certeza que essa consagração nao foi por vontade humana, e sim de Deus.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Evangélicos protestam contra o aborto de anencéfalos

Quem pensou que o povo de Deus iria ficar de braços cruzados, com relação a votação a favor do aborto dos anencéfalos, no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta - feira (11), se enganou. O que se viu, foi um povo protestando, e consciente das verdades cristãs no que se refere a preservação da vida. Na noite de vigilha, os católicos também se uniram aos evangélicos. Os manifestantes permaneceram durante toda a noite em frente a praça dos três poderes, em Brasília para chamar atenção das autoridades. Apesar das manifestações contrarias, os magistrados votaram pela discriminalização do aborto no caso específico de anencefália. Sendo assim, a mãe que interromper a gestação  do feto que tiver má formação do celébro não estará cometendo crime.

O que é anencéfalia

Anencéfalia é a ausência de grande parte do cérebro e do crânio.Também chamada de aprosencéfalia com crânio aberto, a doença é um defeito do tubo neural que ocorre nos primeiros estágios do desenvolvimento do feto (entre o 16o e o 26o dias). Esta é a malformação fetal mais comumente relatada. Os defeitos do tubo neural envolvem o tecido que cresce dentro do cérebro e da medula espinhal. O bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo apenas algumas funções vitais do organismo.

O que diz a constituição

Até então, a constituição brasileira de 1988 criminalizava a mãe que cometesse aborto nos casos do feto ter má formação do célebro.

Algumas autoridades evangélicas, como os pastores Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Edir Macedo emitiram opiniões contrárias a descriminalização.

E você? Qual sua opinão? Vote na enquete ao lado e comente no nosso blog. 

Justiça ameaça tirar do ar o programa do pastor Silas Malafaia

Foto: Crédito: Internet
O Ministério da Justiça abriu um processo que pode resultar na primeira reclassificação de um programa evangélico, o “Vitória em Cristo”, apresentado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, que passaria a ser impróprio para antes das das oito da noite. 
Para o governo,o programa contém “linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros a situações humilhantes ou degradantes.
Exibido pela Band, Rede TV! e CNT entre ao meia e cinco da tarde, o “Vitória em Cristo” está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação de “lei que beneficia a homossexualidade”. No programa, Malafaia defende que “ninguém nasce homossexual”, porque “não existe cromossomo homossexual”. Diz que o homossexualismo é “distorção” e “aberração”.
Cabe a nós, povo de Deus, nos unirmos em oração para que isso não aconteça. Eu, pastor Israel Ferreira quero usar esse espaço na internet para protestar contra aqueles que querem calar o pastor Silas.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Termina a quarta assembléia geral ordinária da conframadeb

Entre os dias 26 a 31 de março, no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Paralela, foi realizada a quarta AGO, Assembléia Geral Ordinária da Convenção Fraternal dos Ministros das igrejas Assembléias de Deus no Estado da Bahia, Conframadeb. Na oportunidade, também chegou ao fim a  segunda EBO, Escola Bíblica de Obreiros. Com o tema: " Os Desafios da Igreja no Século XXI" e os sub- temas, "mantendo a pureza doutrinária, o crescimento da igreja na pós modernidade e enfrentando os modernismos doutrinários" o evento teve como objetivo conscientizar os líderes para os desafios vindouros, o encontro reuniu vários obreiros de Salvador e do interior do Estado. Entre os pregadores que marcaram presença estavam o pastor Josué Brandão, de Feira de Santana (BA), Elienay Cabral, do Estado de São Paulo, uma das grandes referências do ensino eclesiástico no pais, Adery Nelson Rocha também do Estado de São Paulo, o presidente da Conframadeb, pastor Israel Alves Ferreira, dentre outros.

Programação

Com uma extensa programação diária, os alunos da escola bíblica de obreiros não tiveram do que reclamar. As aulas foram ministradas nos três turnos, dessa forma ninguém perdeu  os conteúdos aplicado em sala. No encontro houve a consagração para os seguintes cargos, pastores, diáconos, presbíteros e evangelistas.


Homenagem

Pastor Israel e família
Foto: Crédito: Danilo Souza
Ainda no contexto da convenção, na quarta - feira, 27 aconteceu o culto em ação de graças pelo aniversário do pastor Israel Alves Ferreira, presidente da Adesal e da Conframad. Nesse dia, esteve presente no local, diversos pastores aqui da Bahia e de outros Estados, além de políticos, como foi o caso do deputado federal Nelson Pelegrino e o vereador Eber Santana. A mensagem da noite ficou a cargo do Pastor Elienay Cabral, que muito inspirado pelo Espírito Santo trouxe uma palavra que falou fortemente aos corações de todos os presentes no culto. Foram diversas homenagens, o presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus  no Brasil, CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, por razões de agenda não esteve presente, no entanto, mandou o pastor José Antonio dos Santos como o seu representante. Todos que estiveram presentes no culto prestaram suas homenagens ao aniversariante da noite.

 Reconhecimento

Pastor Israel e Josué Brandão
Foto: Crédito: Danilo Souza
Sobre o pastor Israel Alves Ferreira todos os obreiros e líderes presentes foram unânimes em declarar, que,  ele é homem de Deus e sem dúvida alguma, uma das grandes referências do evangelho na Bahia e no Brasil. O pastor Josué Brandão nos contou  diz que a principal característica na pessoa do pastor Israel é o seu amor incondicional pelas almas. Josué ainda declara que,  considera o pastor Israel Ferreira indispensável para a obra de Deus aqui em Salvador. Já Elienay Cabral disse que ele é o que melhor representa as  lideranças das assembléias de Deus no Brasil, por isso, veio pessoalmente dá um abraço fraternal em seu companheiro.

Pastor Israel e sua esposa, Joilda
Crédito: Foto: Danilo souza
Se para obra de Deus o pastor Israel Ferreira é uma benção, não poderia deixar de ser o mesmo para sua família, pois um dos princípios bíblicos é que todo líder deve amar sua esposa, filhos e saber governar bem o seu lar. Sua filha Joede Ferreira faz questão de ressaltar as qualidades de seu pai. Ela diz: "Ele é uma pessoa especial, minha grande referência, tanto em casa como na igreja". Já para sua esposa, irmã Joilda Ferreira, ele é o pastor da família e o grande exemplo a ser seguido. 

Término da convenção

Obreiros na aula da EBO 
Crédito: Foto: Internet.
Nos dias seguintes, a convenção e escola bíblica continou com sua programação normal. Na sexta feira aconteceu a consagração de vários irmãos ao diaconato, e no sábado houve a consagração de obreiros ao presbitério, evangelistas e pastores. A quarta AGO e a segunda EBO foi benção, nos dias da convenção Deus se fez presente derramando sua graça sobre o seu povo, além disso, confirmando que, não obstantes aos problemas causados pelos homens, o Senhor é dono da obra e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.