segunda-feira, 13 de agosto de 2012

DOIS ANOS DE BATALHA


Este ano nossa igreja, Assembléia de Deus em Salvador (Adesal) completa dois anos enfrentando uma batalha espiritual de  grandes proporções. Louvamos a Deus porque sobrevivemos e temos a certeza que nem homens nem demônios tem poder de destruir  a igreja do Senhor.
Foi um tempo de muitas inversões de valores. Quem deveria amar ensinou odiar.  Neste tempo, Igrejas foram criadas sob a égide do ódio. Quem deveria proteger a Igreja ajudou a dividi – la, e o pior é que, o lugar de paz se tornou em lugar de guerra e violência. Irmãos que deveriam amar até os inimigos passaram a nutrir o ódio e a vingança. Pastores que deveriam ensinar a verdade ao povo passaram a falar mentiras e caluniar os líderes da igreja. Lideres que deveriam levar o povo para a rua para evangelizar e ganhar almas para Jesus, levaram várias irmãs idosas e jovens para frente do fórum Ruy Barbosa para chamar um pastor de ladrão e  provocar um terrível  escândalo.
Quem deveria pregar a paz provocou a guerra. Quem deveria sentar para conversar com  o outro não aceitou  acordo e levou a igreja do Senhor para a justiça. Quem deveria ganhar almas provocou o afastamento de vários crentes da igreja de centenas de irmãos que perderam a confiança nas suas lideranças espirituais. Para dividir a igreja mentiram tanto sobre o pastor da igreja que os irmãos perderam a credibilidade na igreja e nos líderes, abandonando a fé. Faltou pão na casa do pão, faltou alegria na igreja e faltou harmonia na família cristã.
Nestes dois anos, nossa igreja sofreu grandes perdas. Perdeu muitos obreiros, membros, arrecadação, templos. Na verdade, a nossa igreja foi saqueada espiritual, moral e financeiramente. Queriam destruir nos destruir. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus  Cristo.
Louvamos a Deus porque Deus tem nos ajudado e ouvido a oração dos irmãos do Estado da Bahia e do Brasil, que clamaram a Deus  pela vitória de nossa igreja. Hoje estamos em fase de superação e com certeza seremos vencedores.
Quero agradecer a todos os obreiros fiéis que amam ao Senhor, temem a Deus e  amam a verdade e a sinceridade, pois ficaram em seu lugar. Obreiros fiéis que seguraram a igreja, não permitindo a sua destruição. Deus usou muita gente para nos ajudar nessa luta. Agradecemos ao Pastores  José Welligton, presidente de CGADB e Jose Antônio dos Santos, presidente da UMADENE, pois naquele momento nos deram total apoio para criarmos a nossa nova convenção, a CONFRAMADEB. Deus nos ajudou e nos protegeu do destruidor. Agradeço aos membros da diretoria da ADESAL e todos os pastores setoriais que nos ajudaram neste momento difícil. Todos obreiros, membros e congregados, só Deus para recompensar a todos.
Vale salientar que quando esta tribulação veio sobre nós, eu como pastor da Adesal chamei os obreiros para uma reunião e os recomendei a não falar nada contra os pastores que dividiram a igreja, nem contra o presidente da convenção que provocou todo mal. Determinei que não queria confronto, nem respostas  contra os ataques. Era só  oração e confiança em Deus. Não dei respostas à matéria do jornal A TARDE contra nossa igreja e contra a minha pessoa.
A matéria do jornal foi contratada pela referida convenção.  Não abri processo contra ninguém. Não falei mal de ninguém e recomendei o mesmo a todos que trabalham comigo, porque entendo que igreja  é lugar de paz e não de guerra. Vala salientar que a nossa co-irmã de Porto Seguro foi vítima de algo semelhante. A igreja está arrasada e quase destruída, mas creio que o mesmo Deus que nos ajudou a vencer a destruição provocada pela mesma pessoa vai ajudar a igreja de Porto Seguro sair desta crise.
Agora é hora da olhar para frente. Vamos recomeçar a construção de nosso templo. Vamos voltar a fazer grandes eventos evangelísticos. Vamos voltar  a cuidar melhor dos obreiros da igreja. Vamos recomeçar nossos projetos. Estou motivado e animado apesar de estressado com tantas batalhas. Mas creio em Deus  que venceremos tudo em nome de Jesus.
Vamos unir nossas mãos, nossa fé e nosso coração para restaurarmos a nossa igreja de todo mal que nos fizeram. Deus vai nos ajudar e nos dará grandes  vitorias. Temos hoje um departamento de adolescentes vivendo um grande avivamento. Este pessoal que não tem nada a ver com isto está dando a resposta. A mocidade também está neste caminho de superação. Enfim, toda a igreja está superando este mal. Dois anos depois estamos em vitória outra vez. Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor JESUS CRISTO.

Um grande abraço à todos
Pastor Israel Alves Ferreira,
Presidente da Adesal.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Pastor Josué Brandão recebe o titulo de Cidadão Baiano

Por Danilo Souza

Nesta sexta - feira (03), na Assembléia Legislativa da Bahia, no Cab, o pastor Josué Brandão Amorim recebeu o titulo de Cidadão Baiano. Na solenidade esteve presente amigos e familiares do pastor  além de alguns parlamentares todos glorificando ao Senhor Jesus por mais essa vitória alcançada pelo povo de Deus em nosso Estado.
O projeto teve a autoria da deputada Angela Souza (PSD), que diz ter "reconhecido as virtudes de um verdadeiro Homem de Deus, na pessoa do pastor Josué, por isso, decidiu levar a pauta ao plenário de votação". Ela também afirmou que, "o titulo de Cidadão Baiano concedido ao pastor, é justo, por ele  ser um propagador das verdades cristã".
Para o pastor presidente da igreja evangélica Assembléia de Deus (Adesal), Israel Alves Ferreira, o titulo de Cidadão Baiano concedido ao pastor Josué, representa uma vitória para o povo de Deus no Estado. Ele ressalta que, não obstante as lutas que a igreja tem sofrido, o Senhor tem honrado o seu povo. "Nosso Deus transforma maldição em benção, esse titulo concedido ao pastor Josué é uma vitoria para o nosso ministério e também para a expansão da obra de Deus". Afirma o pastor.
Pastor Josué Brandão discursando.
 Crédito: Foto: Danilo Souza.
"Ao Senhor Jesus toda honra, glória, louvor e exaltação. Porque d'Ele, por Ele para Ele são todos as coisas". Foram com essas palavras de adoração a Deus, que o pastor Josué Brandão iniciou seu discurso. Muito emocionado, ele fez questão de lembrar das pessoas que o tem acompanhado em sua jornada durante todos esses anos, seus pais  Gervásio Brandao Amorim e Deraldina Maria Amorim e a seu filho Gesiel Jhones Lopes Brandao. No discurso, ele ressaltou a importância desse titulo, o que chamou de "Carta de Adoação", também fez questão de agradecer a gentileza da deputada Angela Souza pela iniciativa do projeto que o torna Cidadão Baiano de fato e de direito.


Pastor Josué Brandão Amorim

O PastorJosué Brandao Amorim, nasceu em 07 de maio de 1974, no Estado de São Paulo, filho de Gervásio Brandao Amorim e Deraldina Maria Amorim é bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo (FAETESP); Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Memorial; Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Teologia e Filosofia Hokemah (FATEH). Escritor dos seguintes livros: “Drogas: a Ilusão que Assassina; Cristo: a Verdade que Liberta”; “Jovens Bem Sucedidos”; “Lágrimas: Fonte de Milagres”; “Vaso Quebrado”. Atualmente preside a Igreja Evangélica Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, em Feira de Santana, também é o vice presidente da Convenção Fraternal de Ministros das Assembléias de Deus na Bahia (CONFRAMADEB) e da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB), diretor e fundador da Editora Ide, da Cruzada Cristianismo Sem Fronteiras e do Centro de Ensino Teológico Ide. Josué Brandão possui um possui diversos titulos acadêmicos todos eles ligados a fé.
Pastor Josué Brandão recebe o titulo de cidadão baiano.
 Crédito: Foto: Danilo Souza.
Pessoa, simples e humilde, pastor Josué é referência no país, quando o tema é ensino das verdades cristã. Para ele, o motivo de todo e qualquer sucesso na vida é a graça de Deus. Ele declara: "Eu louvo a Deus, pois a sua graça tem me alcançado, e sempre irei declarar que à Ele toda glória, estou muito grato por todas as coisas".
Para Gervásio Brandão, pai do pastor Josué Brandão diz que "é motivo de muita felicidade vê o seu filho ser honrado por uma terra que ele tanto ama". Sobre Josué Brandão, a cantora Gleide Damas define: "Ele é uma benção para o Estado, ele é referencial de integridade".
Pastor Josué Brandão e o pastor Israel Alves Ferreira.
Foto: Crédito: Danilo Souza.


Para saber mais sobre o ministério do pastor Josué Brandão, o mais novo Cidadão Baiano acesse o site www.josuebrandão.com.br.