quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

UM TEMPO DE RECOMEÇO


Quando lemos a Palavra de Deus notamos  histórias de muitos recomeços.  Percebemos que o Senhor sempre concedeu a segunda chance ou uma segunda oportunidade ao seu povo.
Moisés começou como filho da filha de Faraó e sentindo que seria o libertador do povo Hebreu tomou a decisão de matar um egípcio para proteger o seu povo. Aquela atitude colocou  ponto final na primeira fase da vida de Moisés. Ele fugiu e daí, se estabeleceu no deserto e aos 80 anos parecia, quando já parecia selada a sua história, só lhe restava a morte, de repente lhe aparece o Senhor e promove um grande recomeço. Do deserto para o grande líder do povo de Deus.

O profeta Jonas é outro exemplo importante de recomeço. Ele foi chamado por Deus para profetizar contra a cidade de Nínive, no entanto, decidiu não seguir a ordem do Senhor, preferiu seguir sua cabeça, seus preconceitos e ressentimentos. Aí deu tudo errado. Começou uma tempestade, foi lançado no mar, foi engolido por um grande peixe e praticamente tudo se acabou ali. Mas ele clamou do ventre do peixe e Deus, que é misericordioso, ouviu o seu clamor e lhe deu outra chance. Ele teve um importante recomeço. Deus falou com ele de novo dessa vez começou a profetizar contra Nínive, capital do império assírio que se converteu em massa. Foi extraordinário!

Lembre o que aconteceu com Pedro. Ele negou o Mestre, chorou amargamente e decidiu voltar a ser pescador. Quando parece que tudo tinha se acabado o Senhor  apareceu a ele, o perdoou e o consagrou a pastor. No dia de pentecoste lá estava Pedro pregando para uma multidão e quase 3 mil almas aceitaram a Cristo. Pedro recomeçou com força total. Ele se tornou uma dos apóstolos mais importante da igreja em todos os tempos.

O ano de 2013 está apenas começando , por isso, vamos transformar, e com ajuda de Deus este ano será um tempo de recomeço para nossas vidas e para nossa igreja.  Talvez sua vida tem sido de muita angustia, de fracassos ou resultados pífios naquilo que você faz.

Sua vida espiritual pode está enfrentado uma tremenda crise? Suas finanças estão em frangalhos?  Sua família está destruída? Sua saúde está afetada? Então você precisa de um recomeço. Deus pode recomeçar tudo em sua vida. Creia e faça a  sua parte e o milagre acontecerá.

Vamos orar para que o Senhor  faça  milagres em nossa igreja. Precisamos de um grande recomeço, um grande reavivamento. Deus pode nos dar uma nova alegria, uma  nova oportunidade, um novo tempo de vitórias e realizações. O povo de Deus precisa retornar a uma vida de oração e consagração. Precisamos  buscar a presença de Deus.
 Aquele desejo de evangelizar, orar, pregar, amar precisa retornar as nossas vidas. Creio que o Senhor quer fazer isto em nós. Precisamos clamar e chorar aos pés do Mestre e com certeza haverá um grande reavivamento e um grande recomeço. Deus vai nos dá um tempo de vitoria e abundância em nome do Senhor Jesus.

Um abraço e um ano de recomeço na presença do Senhor

Pr Israel Alves Ferreira