domingo, 21 de abril de 2013

Pastor Marco Feliciano fala sobre o apoio recebido durante a convenção em Brasília



O deputado pastor Marco Feliciano falou com exclusividade para o Cpad News sobre a moção de apoio recebida durante a 41ª A.G.O. Confira o vídeo na íntegra. 



O AMOR ÁGAPE.


Nos dias atuais, a palavra amor tem se tornado muito vulgar. Se escreve em prosa e em verso, fala - se nele como se fosse um prazer momentâneo. Cantam o amor como se fosse apenas um sentimento passageiro. Amar não é um sentimento ou uma emoção. É decisão! Deus decidiu nos amar mesmo com todos os nossos defeitos. Amar alguém é uma decisão. Uma decisão incondicional. Haja o que houver eu amo você. Mesmo até quando você não me ame. É a decisão permanente. Não se pode amar hoje e odiar amanhã. 
O amor nunca acaba, conforme a definição de Paulo em I Corintios 13. Não se pode amar só quando o outro concorda conosco. Amar sempre e em qualquer circunstancias. É uma decisão de amar quem nos odeia, conforme as palavras do Mestre no sermão da montanha. Quem ama compreende, perdoa, ajuda, tolera, dar uma outra oportunidade, recomeça, restaura, restitui. Quem vence todos os obstáculos. Quem ama parece com o Senhor porque Deus é amor. 

Por isso, e por muito mais, nós amamos vocês!



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pastor José Wellington é reeleito presidente da CGADB

Por Danilo Souza

De segunda até hoje, 12, foi realizada, no espaço Sarah Kubitschek, em Brasília, a 41ª A.G.O, com o tema, "O Espirito Santo glorificando a Cristo", quem esteve presente teve   oportunidade de observar a total unidade da igreja Assembléia de Deus no Brasil. Caravanas das principais cidades brasileiras se fizeram presente na convenção, que foi considerada a maior de todos os tempos com um total de 25 mil inscritos. 
Durante os cinco dias foram tratados vários assuntos com relação a igreja Assembléia de Deus no Brasil, tudo com único propósito visando o crescimento da obra do Senhor em solo brasileiro. Foram cinco dias de muita festa e comunhão do povo de Deus e a Convenção Fraternal dos Ministros do Estado da Bahia, conframadeb sob a liderança do pastor Israel Ferreira também se fez presente com sua caravana, vale ressaltar que, o pastor Josué Brandão ministrou a palavra, na quarta - feira, 10, faz parte desta convenção.

Convenção em Brasília. Crédito. Cpad News.


Reeleição 

Ainda no contexto da 41ª A.G.O, foi realizada a eleição da nova mesa diretora da CGADB, depois de muita polêmica em torno da candidatura do pastor Samuel Câmara, este que fez oposição o pastor José Wellington Bezzera da Costa.

A o final do processo eleitoral, o pastor José Wellington foi reeleito com dois mil votos a frente do seu concorrente, assim como a sua todos da sua chapa que farão parte da nova diretoria até o final de 2017.
José Wellington reeleito. Crédito: G1.


Apoio a Marco Feliciano

A convenção aprovou de forma extraordinária um documento de apoio ao pastor e deputado federal Marco Feliciano, o mesmo esteve presente A.G.O, na terça - feira, 09. Feliciano preside a Comissão de Direito Humanos e Minorias (CDHM) da câmara, e tem sido alvo de várias acusações. O texto que apoia a permanência do deputado como presidente da comissão será entregue a presidente Dilma Rousseff e ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Sobre o apoio da Assembléia, o pastor Marco Feliciano declarou estar muito feliz e emocionado. "Estou muito feliz em saber que minha está comigo nesta causa". Disse o pastor visivelmente emocionado.



Convenção apoia Marco Feliciano. Crédito: Internet.


Confira os números gerais da eleição da diretoria da CGADB

JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA (SP) – 9.003
SAMUEL CÂMARA (PA) – 7.407

1º Vice-presidente (Região Sul - UBIRATAN BATISTA ( RS) – 8077 
2) IVAL TEODORO DA SILVA (PR) – 7558 (S.C)

2º Vice-presidente (Região Centro-Oeste)
1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA (MT) – 7916 (J. W.)
2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA (DF) – 7505 (S.C)

3º Vice-Presidente (Região Norte)
1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA (PA) – 9.995 (J. W.) 
3) JONATAS CÂMARA (AM) – 6.860 (S.C)

4º Vice-presidente (Região Nordeste)
1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS (AL) –  7.385 (J. W.)
2) PEDRO ALDI DAMASCENO (MA) – 6086 (S.C)

5º Vice-presidente (Região Sudeste)
1) TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA (RJ) – 8252 (J. W.)
2) ELYEO PEREIRA (RJ) – 6.897 (S.C)

1º Secretário (Região Sul):
1) PERCI FONTOURA – 7.624 (J. W.)
2) NILTON DOS SANTOS – 7.459 (S.C)

2º Secretário (Região Centro-Oeste)
1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA – 8.122 (J. W.)
2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA – 6.999 (S.C)

3º Secretário (Região Norte)
1) PEDRO ABREU DE LIMA – 7.523 (J. W.)
2) OTON MIRANDA DE ALENCAR – 7.222 (S.C)

4º Secretário (Região Nordeste)
1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS – 7.405 (J. W.)
2) MANOEL MONTEIRO – 7.224 (S.C)

5º Secretário (Região Sudeste)
1) JONAS FRANCISCO DE PAULA – 6.932  (S.C)
2) ISAIAS LEMOS COIMBRA – 6.141 (J. W.)
1º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) IVAN PEREIRA BASTOS – 7236  (S.C)
1) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA – 1608 (J. W.)
3) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS – 399

2º Tesoureiro (Região Sudeste):
1) ALVARO ALEN SANCHES – 7.868 (S.C)
2) NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO – 7.674 (J. W.)

Conselho Fiscal:
1ª Região (Região Sul):
1) JERÔNIMO DOS SANTOS – 8.202 (S.C)
2) JOSÉ POLINI – 7.243 (J. W.)
2ª Região (Centro-Oeste):
1) GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ – 7.977 (S.C)
2) RINALDO ALVES DOS SANTOS – 7.265 (J. W.)
3ª Região (Norte):
1) JOEL HOLDER – 4.994 (J. W.)
2) JEDIEL LIMA – 7.161  (S.C)
3) ISAMAR PESSOA RAMALHO – 2.595
4ª Região (Região Nordeste):
1) ISRAEL ALVES FERREIRA – 7.232 (J. W.)
2) ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO – 7.935 (S.C)
5ª Região (Região Sudeste):
1) EDSON EUGÊNIO VICENTE – 6.163 (J. W.)
2) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA – 6.278 (S.C)
3) SAMUEL RODRIGUES – 1.986
Fonte: Cpad News

Que o Senhor abençoe a diretoria da CGADB e que a igreja possa fazer o seu papel que é ganhar almas para o Reino de Deus.





terça-feira, 2 de abril de 2013

GUARDANDO O CORAÇÃO



No livro de Provérbios, em seu capítulo 4, versículo 23  Salomão nos orienta: “sobre tudo o que se deve guardar guarda o teu coração porque dele procedem as saídas da vida. Se considerarmos esta palavra nos protegeremos de muitos incômodos, patologias e pecados, pois quando falamos de coração estamos falando de emoções e sentimentos.

Então precisamos guardar  os nossos sentimentos das tentações, como o desejo pelo que não nos pertence. Desejar o que é do outro, bens, cônjuges, cargo e outros coisas que pertencem a alguém é pecado. Guardar também o coração dos sentimentos negativos: ódio, ressentimento, raiva, desejo de vingança, medo, desanimo, O Senhor pode nos ajudar a vencermos isso também.

O que posso fazer para proteger meu coração de sentimentos patológicos, como ansiedade, estresse, tristeza profunda,  vontade de sumir, vontade de morrer, sentimento de desamparo e de outras patologias humanas? Primeiro tenho que estar em paz com Deus, com o próximo e comigo mesmo. Se estivermos em paz com certeza temos meio caminho andado. Outra coisa importante é a vigilância. Salomão diz “ guarda”, ou seja eu posso me proteger, vigiando, guardando meus olhos, vigiando meus sentimentos, observando os perigos que me cercam.  

Outra coisa que posso fazer se estes sentimentos se tornarem patológicos é buscar ajuda de profissionais competentes para  buscar o equilíbrio das emoções e da química cerebral. No entanto, para guardarmos o nosso coração precisamos ser vigilantes e prudentes para não cairmos em tentação da carne ou de sentimentos de ódio e de rancor.

Outra coisa importante é exercitar o perdão e entender por que os outros são assim. Se perdoarmos a nós mesmos e aos outros, bem como recebermos o perdão de Deus com certeza temos a chance de ter um coração protegido do mal.

Que Deus nos ajude guardar o nosso coração nos levando a amar a todos, a nós mesmo e, sobretudo a Deus.

Um abraço  Pr Israel Ferreira.