segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A influência da fé

Hoje, os evangélicos são mais de 40 milhões em nosso país. Se fôssemos mais parecidos com Jesus, nós poderíamos mudar o comportamento do nosso Brasil. De fato, se os crentes fossem mais semelhantes a Jesus certamente haveria uma revolução nessa terra.

Uma revolução pela paz, pela ética, pela verdade. Haveria uma revolução contra as drogas, contra a violência, contra a pornografia, contra a corrupção. Pior do que a ação dos maus é o silêncio dos bons. Cristianismo que não influencia a sociedade para o amor e para a família não é cristianismo. 

Cristianismo que não influencia a sociedade para a integridade e sinceridade não é cristianismo. Para ser cristianismo precisa ser parecido com Cristo. Ele deu sua vida para que a verdade, o amor e a graça se proliferasse por toda parte. Um cristianismo de interesses e motivações sombrias não é cristianismo. 

Se você é cristão marque a sua geração com um exemplo de fé, amor, perdão, e respeito pelos outros e muito esforço para mudar a realidade da sociedade atual. 

Se os cristãos fossem verdadeiramente cristãos este país seria melhor.

Por isso, busquemos essa melhora em Deus.

Um abraço!

Pastor Israel Ferreira.

O mundo precisa de amor

Crédito Internet.
Meus queridos e amados irmãos, estamos vivendo um tempo de muita intolerância e conflitos desnecessário. Isso ocorre porque o amor está distante dos relacionamentos nos tempos pós modernos. É preciso compreendermos que o amor incondicional é a única saída para que haja paz entre as pessoas. 

O amor não é uma emoção, um simples sentimento. O amor é uma decisão consciente, uma escolha que fazemos. Como já comentei postagens anteriores, amar é renunciar nossa razão em função do outro, amar é caminhar junto, é perdoar sempre. 

Amar é superar obstáculos a dois sem reclamar de nada. Amar é fazer das circunstâncias desagradáveis oportunidades de superação. É um esforço continuo para superar adversidades. É não fazer cobranças por ter ajudado o outro vencer suas dificuldades. Amar é encontrar caminhos nas trevas em busca dos objetivos mútuos. Amar é estar de mãos dadas nos vales e nos montes, nas flores e nos espinhos, nos dias quentes e nas noites frias. Amar é lidar com o outro com maturidade vencendo juntos. Amar é superar o egoismo e o narcisismo. 

Amar é ser um pouco do outro. Amar é ver o outro como nós nos vemos. Amar é ter empatia apesar de....

Amar é aprender com Jesus que se sacrificou, renunciando o céu para nos para nos dá o exemplo de amor maior.

Ame e seja feliz.

Por isso e muito mais, eu te amo em Jesus!

Pastor Israel Alves Ferreira.



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Adesal celebra 83 anos em Salvador e 16 anos de pastorado do pastor Israel Ferreira na capital baiana



Entre nos 03 a 06 de julho foi comemorado, o aniversário de 83 anos de fundação da igreja evangélica Assembleia de Deus em Salvador, Adesal. A festa que aconteceu no templo sede da igreja, no bairro da Liberdade que é chamada carinhosamente chamada de “igreja mãe” dificilmente será esquecida pelos irmãos que se fizeram presentes no evento, pois o que se viu foi a forte manifestação do Senhor.

Festa da Adesal. Fotos: Danilo Souza.
Foram dias de muito louvor e adoração, e a festa deste ano teve como tema, “...As portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja”, tendo como referência , o livro de Mateus, 16 em seu versículo 18, na ocasião os irmãos que esteve presente no evento poderão ouvir o recado de Deus para a igreja na capital baiana. Os pastores Renato de Jesus (SP), Edi Vinagre (ES) e Martinho Damião (BSB) tiveram a incumbência de transmitirem a palavra de Deus aos crentes da igreja aniversariante.

Já na parte do louvor participaram os cantores, Ivanildo Silva, Eliezer Rosa, as cantoras Bete Araújo e Gleide Damas, o levita Miller Nascimento e banda, e o ministério de louvor Peniel, além de todos os grupos da igreja, jovens, adolescentes, senhores, senhoras e novos convertidos, uma verdadeira celebração do povo de Deus em Salvador.

Senhoras adorando ao Senhor.  Fotos: Danilo Souza.
O pastor Martinho Damião que ministrou no encerramento da festa falou sobre determinação, para tanto, fez referência, no livro de Mateus 4:35, quando o Senhor Jesus libertou o jovem de Gadara, e as dificuldades  que o mestre enfrentara naquela localidade para pregar o evangelho do reino. O pastor foi muito usado pelo Espirito Santo para despertar a igreja a crer no milagre do Senhor. ”Adesal tem muita coisa para conquistar aqui na cidade Salvador, se você observar, de gênesis a apocalipse, o povo de Deus sempre sofreu adversidade, mas o diferencial foi olhar Jesus. Olhar para Jesus é o segredo da igreja de Deus aqui neste lugar”, afirmou o pastor que também já atuou na obra de Deus aqui em Salvador.


Homenagem

Durante o aniversário da  Adesal também aconteceu uma homenagem ao pastor Israel Ferreira, líder dessa igreja por seus 16 anos na capital baiana.


Crianças do orfanato. Fotos: Danilo Souza.
O pastor Israel Alves Ferreira, nasceu no município de Ipecaetá, sertão da Bahia. Sua juventude foi toda ela voltada para a obra do Senhor, casado com a irmã Joilda, Israel Ferreira tem sido uma das grandes lideranças da Assembleia de Deus no Brasil. Atualmente é presidente da Adesal e Conframadeb. O  pastor ressalta sua felicidade em cooperar com a obra do Senhor Salvador: “ Tenho 16 anos aqui com o povo de Salvador, a igreja me acolheu e hoje me sito um privilegiado, não obstante as lutas que temos travado, mas o Senhor tem nos abençoado aqui neste local”, diz.
Pastor Israel Ferreira presidente da Adesal.
Foto: Danilo Souza.

Adesal completa 83 anos em Salvador travando diversas batalhas e com muitos desafios, a começar pela construção do templo sede na Avenida Paralela: “Nós temos um grande desafio que a construção do nosso templo sede, na Paralela. Com ajuda de Deus e cooperação todos os irmãos o nosso objetivo será alcançado”., pontua o líder.