sábado, 19 de abril de 2008

Crise economica e globalização

Queridos irmãos,
Chamo a vossa atenção hoje para uma grande crise economico-financeira que está vindo sobre o mundo, originando-se nos Estados Unidos, o que, sem dúvida, se espalhará pelo mundo. Há uma crise, começando pelos investimentos imobiliarios, bolsa de valores, de mercadorias, etc. Já se diz ser esta crise tão grave como a grande depressão de 1930, quando os EUA foram quase destruidos, quando a economia foi para o fundo do poço. Surgem algumas importantes perguntas.
1 - Estaria o Brasil ou qualquer pais do mundo livre de ser afetado por esta crise? - Claro que não. Exite uma palavra muito importante nos ultimos dez anos que é GLOBALIZAÇÃO. Tudo o que acontece nas grandes potências, principalmente os EUA, alcança todo o mundo em tempo recorde. Se Bush der um espirro voce pode ter um prejuizo, os juros podem subir, pode haver inflação, o dolar pode baixar, etc. A bolsa de valores de Nova Iorque e a NASDAK comandam o mundo. Não tem como não sentir o drama. O Brasil tem bilhões de dolares de reservas, está com a economia equilibrada, mas já sofre influência da crise americana. Esta semana o CUPOM aumentou os juros no Brasil, o dolar desceu, diminuindo o dolar as exportações ficam prejudicadas, aumenta a importação, prejudicando a industria no país. Por outro lado muitas cidades que recebiam dolares de pessoas que moravam nos EUA, estão recebendo estas pessoas de volta sem dinheiro e frustrados pela crise. Então, se a crise for persistente, temos que estar preparados para um efeito colateral deste crise americana por aqui. Oremos por nossa pátria.
2 - O que significa GLOBALIZAÇAO no contexto biblico?
- A Globalização é resultante da diminuição das distancias entre os povos, através da televisão, internet, telefone e toda modernidade. O mundo se tornou numa grande, confusa e barulhenta casa, onde tudo influência e contamina, mesmo não havendo um entendimento. Mas se pensarmos no que diz a Biblia isto é um grande sinal, pois a Biblia fala em Ap 13 que haverá um governo mundial. A globalização com as grandes comunidades de acordo econômico como a UNIÃO EUROPÉIA, ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS, ASSOCIAÇÃO LATINO AMERICANA DE LIVRE COMÉRCIO, MERCOSUL, ALCA, TIGRES ASIÁTICOS, ETC. , vai criando uma integração, que prepara o mundo para um governo unico, moeda unica, etc.
Estas instituições são prenuncios de um governo mundial no futuro. E isto é muito mais evidente quando já se tem moedas como o euro para uma parte do mundo, pois se sabe que em um governo mundial, o que a Biblia chama de anticristo, haverá uma moeda mundial. Neste ponto a Europa, o velho mundo saiu na frente com uma moeda e um cartão dando um número para cada cidadão de todo um continente que controla um terço da economia mundial.

3 -Esta crise pode ser tambem um sinal para o tempo do fim? - Claro! O anticristo vai chegar ao mundo no decorrer de uma grande crise. Ele vem como um salvador da patria ou do mundo. Ele é um falso Messias, um falso cristo. Esta pode ser uma grande crise mundial que antecede ao arrebatamento da igreja. Claro que não quero dar um tom apocalípitico a esta mensagem, mas advertir o que pode ser, não que seja a última crise antes do arrebatamento, mas nunca se sabe até onde a mesma vai chegar.

Resta-nos estar atentos aos fatos do dia a dia. Os sinais dos tempos são formados de coisas que acontecem aqui e agora. "quando virdes estas coisas levantai as vossas cabeças pois a vossa redenção está próxima" Assim disse Jesus. Portanto estejamos atentos, ativos, combatentes e preparados.
Um abraço. Pr Israel

3 comentários:

jbkpl disse...

Olá pastor!

Há poucos dias estava navegando na internet a busca de algo p fazer vender ou coisa parecida para gerar uma renda extra e quase cai em outro grande sinal do fim dos tempos sei que não devo me assustar e nem quero fazer o mesmo com o senhor mas foi inventado nos estados unidos a pouco mas de 20 anos e esta se alastrando pelo mundo todo e recentemente no Brasil uma nova tendência de mercado onde as pessoas não precisarão mais sair das suas casas para ganhar dinheiro podendo inclusive ganhar muitos milhares de reais ou dólares e a única coisa que se deve fazer para ganhar muito dinheiro e entrar em uma rede através de um convite um código de outra pessoa que é facilmente encontrado na internet e depois de entrar a pessoa terá de indicar outras pessoas agora com o seu codigo pessoal p fazer parte da rede essa pessoa por sua vez indica outra que indica outra e a rede não para nunca a pessoa do primeiro nível ganha comissão mensal pelas pessoas dos próximos 6 níveis é chamado me marketing multi-nivel ou marketing de rede e esta se popularizando no mundo todo como "O NEGOCIO DO SÉCULO XXI" veja os vídeos no: YOU TUBE sem duvidas esta é uma estratégia do diabo p prender as pessoas onde o dinheiro vem fácil e vitalício assim quando o governo do anticristo for implantado a única forma de obter o dinheiro que continua caindo todo mês e em grande quantidade é aceitando o Biochip que por sua vês já esta sendo testado pela mondex em parceria com a Motorola e smart card. Peso por favor, que divulgue sobre isto pois cristãos não podem fazer parte disto, pois quem entra e indica alguém estará com o sangue desta pessoa nas mãos quando ela se render ao anticristo!!!

Unknown disse...

Meu Deus! Que falta de dircenimento!!!!

WebMaster disse...

Pr Israel, tem um verciculo na Biblia que fala bem, diretamente sobre uma crise mundial, onde surgira a necessidade de um lider que corrija a coisa. poderia lembra um especifico, sem ser Apocalipse 13 ?