sexta-feira, 14 de março de 2008

Crescimento dos evangelicos na Bahia

Seja benvindo ao meu blog. É muito bom contar com este meio de contato com vc. Mande email para mim dizendo o que achou de minhas mensagens, bem como fazendo perguntas que possam se tornar em mensagem ou sugerindo um tema para que eu escreva. Estarei trazendo temas atuais da política brasileira, de economia, de psicologia e psicanálise e temas bíblicos diversos para a família, jovens e todos que amam ao Senhor Jesus.
Vamos ao tema que quero comentar hoje. Esta semana o jornal CORREIO DA BAHIA trouxe uma importante reportagem sobre o crescimento dos evangélicos na Bahia, principalmente em Salvador. Vejam bem! Em 1970 a igreja católica tinha mais de 93% da população de Salvador, agora tem 60 por cento e no censo de 2010 terá 50 por cento. Os evangélicos que eram em torno de 3 por cento vai chegar em 2010 com 20 por cento e mais de 600 mil crentes. O tão badalado candomblé tem menos de meio por cento para 2010. , o que não justifica tanto investimento público, municipal, estadual e federal nesta religião.
Estou feliz e impressionado com estes números. Porque? Salvador para a imprensa e na visão internacional é a capital do sincretismo religioso, a capital de Sr. do Bomfim e dos orixás. É a primeira capital que oficializou a matéria cultura afro-brasileira nas escolas. É a cidade cujos prédios públicos, praças e até o lindo dique de tororó estão repletos de imagens de orixás. É a capital do samba e do carnaval É uma cidade que tem vários pastores processados por evangelizar em praça pública e festa de largo. é uma cidade programada pelo poder público e pela imprensa para transformá-la na sede da macumba no mundo.
Este crescimento é um verdadeiro milagre. E porque isto acontece? Em primeiro lugar é porque Deus é fiel e abençoa o seu povo. Outra causa é a simplicidade do evangelho. Pessoas simples estão por toda parte, pregando, ensinando e expulsando demônios. É o uso dos leigos, simples para fazer crescer o Reino. Isto também acontece porque a igreja está por toda parte. Há um sistema desprogramado de ocupação. Por exemplo, a igreja que sou o pastor administra 400 templos em todos os lugares da cidade, nas favelas, na periferia, na pituba, na barra, na graça, na paralela, paripe, itapoan, etc. Estamos ocupando os espaços da cidade. Não adianta o inimigo querer ocupar os espaços, nós já os ocupamos. Outro segredo é a alegria com que o povo cultua ao Senhor. Qualquer dia da semana você vai encontrar igrejas lotadas cantando, tocando tambores e todos instrumentos. E o mais importante são crentes que amam ao Senhor e oram muito por esta cidade e por este Estado.
vamos em frente! Ainda tem muita terra para conquistar.

Um abraço Pr Israel

Link da Matéria no Correio da Bahia
http://www.correiodabahia.com.br/aquisalvador/noticia.asp?codigo=149212

Um comentário:

Vanderlei Júnior disse...

Fico feliz quando vejo a tecnologia a serviço do povo de Deus e seus servos propagando o evengelho. Ser pastor em uma cidade como Salvador não é fácil, mas aqui há um povo que ora e serve ao Senhor, fazendo DE CERTA FORMA a mídia confessar o que o centurião confessou diante da cruz...VERDADEIRAMENTE ELES SÃO "FILHOS" DE DEUS.