quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

como vencer em tempos trabalhosos

Meus irmãos. Saudação de paz.
O apóstolo Paulo fala diversas vezes em seus escritos sobre tempos trabalhosos. A Biblia toda fala sobre as interpéries do tempo do fim. Mas a humanidade nunca viveu um tempo bíblico tão real e contextualizado como o nosso. A Bíblia que poderia ser um livro velho e ultrapassado, se torna cada vez mais atual e presente na história da humanidade. Este é um tempo dificil para quem quer viver corretamente. É um tempo dificil para quem quer ser íntegro, honesto e verdadeiro. Chegou aquele tempo previsto pelo sábio baiano Rui Barbosa quando afirmou que " de tanto ver trinfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a infustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus;, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto". É exatamente isto que está acontecendo. Fico abismado quando vejo homens desonestos, violentos, maus, mentirosos e destruidores das virtudes prosperarem e zombarem dos honestos, sinceros e perdoadores. Isto é terrivel.
Este é um tempo de desintegração da familia. Fico abismado quando vejo tantos parlamentares e pensadores indo para os meios de comunicação para defender o sexo livre, o homessualismo quase como religião. Alguns defendem o homossexual como se fosse um deus, que não pode ser contestado. Ninguem pode discordar deles senão se torna criminoso. Se o homem pode discordar até de Deus porque não pode dicordar da opção sexual de alguem? Ninguem defende a familia. O governo gasta dinheiro em propaganda para ensinar os adolescentes fazerem sexo sem AIDS e porque não inverste para que hajam familias equilibradas e saudáveis tambem que funcionaria como prevenção a aids e outros males da sociedade?
Homens de alto níveis como Fermamdo Henrique Cardoso estão defendendo a discriminalização da maconha. Querem que a maconha seja vendida em supermercado e farmácias para todos os jovens e adolescente. Para onde estamos indo? Porque não inverste no trabalho de prevenção em colegios e nas comunidades? Porque não se gasta mais dinheiro contra o tráfico? De fato, são tempos trabalhosos.
A internet está destruindo a mente e até a vida de muitos jovens e adolescentes. toma o tempo, gasta energia, ensina a ser mentiroso e desonesto, leva a promiscuidade e destroi valores. O governo precisa investir para orientar os jovens a usar esta tão importante ferramente. Os pais precisam acompanhar os filhos nesta área. Este é um tempo dificil para ser pai e professor.´só Deus pode nos ajudar.
Familias destruidas, jovens drogados, sexo irresponsável, adolescentes grávidas, violencia por toda parte, valores destuidos e sociedade em falencia em todas as áres éticas e morais. Para onde estamos indo? Creio que se o governo não faz nada, nós cristãos podemos entrar em ação. Tem um pensador que afirmou: " Não amaldiçoe as trevas acenda uma luz". É exatamente isto que devemos fazer. Jesus afirmou que Ele é a luz do mundo, depois afirmou que nós tambem somos a luz do mundo, mas uma luz escondida para nada adianta. Se somos a luz chegou a hora de mostrar esta luz par o mundo. Chegou a hora de fazemos campanhas, movimentos, congressos, passeatas, sites na internet e muito mais. Este é o momento da revolta dos honestos, dos luzeiros de Deus no mundo. Precisamos nos insurgir contra toda ação do diabo para destruir a igreja, as familias e a sociedade. Que Deus ajude cada cristão a acordar do sono da insensibilidade e dar o grito da vitoria, o grito que derruba mulralhas. Que o Senhor nos abençoe. Pr Israel.

2 comentários:

Elenir Alves Tavares disse...

Estou com o Pr Israel, diante de tantas drogas, tantos traficantes entrando em nossas casas, levando nossos filhos enquanto trabalhamo e sem nenhuma clínica para assistir os assalariados, só vejo crescimento da violencia e assaltos, temos que acordar estas autoridades para investimentos em recuperação de verdade. não adianta fingir que ha clinicas pq elas estão sempre lotadas qdo precisamos, falo com certeza pq fiz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher por nove anos e vi as dificuldades q é.

Elenir Alves Tavares disse...

de que adianta fazerem propagandas, incentivos a largarem as drogas se não existem instituições para abrigar os que querem parar, cada vez que um jovem chega a uma instituição com a intenção de ficar e se tratar, os psicologos dizem: volte, faça exames e mais exames depois volte e vamos ver se acha uma vaga em algum lugar, sabem pq? pq eles sabem q nunca mais verão estes mesmos jovens que um dia foi lá pedir ajuda, pq ele foi num dia de coragem q dificilmente se repete, temos q lutar para q esses exames sejam feitos dentro destas instituições, aproveitando esta coragem q não dura para sempre.