sexta-feira, 25 de abril de 2008

Violencia contra crianças

Queridos irmãos e amigos
Assistimos nos ultimos dias coisas terriveis acontecendo com crianças. O fato mais grave é o caso Isabela, quando o pai e a madrasta estão sendo acusados de matar uma criança de 6 anos. Depois ao mesmo tempo ouvimos em torno de 1o casos em todo pais de crianças caindo ou sendo jogadas de predios. Isto sem dúvida é uma açao do diabo contra crianças neste momento. Oremos por isto.
Mas eu quero chamar atençao para a violencia infantil. Violencia fisica e violencia sexual. E, não podemos esquecer do turismo sexual que envergonha o nosso pais. Tudo isto sem dúvida é uma tragedia e uma vergonha. Acima de tudo uma açao demoniaca.
Um fato importante na violencia infantil é que ela acontece em mais de 80 por cento dos casos, no contexto familiar. Pais, tios, vizinhos e pessoas próximas são os maiores violadores dos direitos das crianças. Isto é triste e lamentável.
Porque um pai abusaria de uma filha? Porque um pai mataria a sua filha? Porque um adulto proximo de uma familia abusaria de uma criança? São perguntas inquietanes e irritantes.
Creio que a primeira resposta para esta pergunta é espiritual. Sem dúvida há um demonio ou demonios usando pessoas para destruir crianças. Para matar, para abusar sexualmente, para buscar até prazeres demoniacos. No Velho testamento na Biblia fala de um deus chamado Moloque que era o deus do sacrificio infantil. Os israelitas chegaram ao mais baixo nivel espiritual quando sacrificaram suas crianças a este deus ou demonio chamado Moloque. Hoje existe seitas de magia negra que sacrificam crianças. Então não aconteceria uma violencia contra uma criança sem a ação do diabo.
A segunda resposta está no campo da saude mental. A violencia sexual, por exemplo, pode ser resultado tambem de alguem ter sido violentado na infancia ou ter uma criaçao sob profunda opressão. Pessoas assim, podem ser construidas com uma ampla possibilidade de desenvolver uma personalidade anti-social, se tornando um sociopata ou psicopata. Bem como, se tornar uma pessoa com outros transtornos psicológicos e mentais. Pessoas extremamente doentes do psique podem descambar por este miserável caminho de fazer mal a uma criança.
Outra razão para tragédias assim é o fato da impunidade. Os anos que estas pessoas ficam presas é de pequena monta. Existem muitos caminhos de defesa. Parece até que o crime compensa. Não existem leis especificas contra a pedofilia. Só para nós termos uma ideia o congresso nacional está debatendo uma lei para proteger os homossexuais, a lei da homofobia, e ainda não fizeram nenhuma lei contra a pedofilia, a não ser o Estatuto da Criança e Adolescente, que não fala diretamente sobre o assunto da pedofilia.
Creio que a solução passa primeiro pelo espiritual. Jesus liberta o homem do demonio que destroi crianças. Jesus disse "deixai vir a mim as criancinhas porque das tais é o reino dos ceus". Nós como cristãos precisamos orar por nossas crianças. tambem temos que pregar a palavra e libertar os oprimidos pelo diabo. Jesus pode libertar pessoas oprimidas assim. Mas nós como igreja, precisamos cuidar das familias, orientar e treinar os casais, ensinar as crianças como se comportar fora de casa, orientar os pais como lidar com seus filhos. tambem orientar as familias sobre os perigos da violencia contra as crianças por pessoas próximas. Os pais devem estar atentos com eles mesmos e com os outros. Devem orientar os filhos a nào falar com estranhos, não pegar caronas nem rceber presentes de estranhos.
O grande segredo de vitoria contra estes demonios é ter uma familia equilibrada e debaixo da graça. uma familia unida, que ora junta e vai para a igreja adorar a Deus. Se houver algum estranho desejo ou sintama procure um conselheiro, que pode ser um pastor ou outro. Mas se o caso for mais grave procure um profissional, psicologo ou psicanalista. Em alguns casos precisa de psiquiatra. Com estas coisas não se brinca.
Se tiver algum caso na familia me coloco a disposição para atender a pessoa ou familia que precise de ajuda.
Tenha uma semana de vitoria. Pr Israel

Nenhum comentário: