terça-feira, 5 de outubro de 2010

O EFEITO EVANGELICO NA ELEIÇAO

Há algum tempo nao escrevo no meu blog, mas a partir deste texto estou voltando a escrever normalmente. Estamos entre o primeiro e segundo turno da eleiçao para o cargo mais importante do nosso país. O primeiro turno nos deu uma liçao muito importante em relaçao ao poder absoluto e ao já ganhou de Dilma e do presidente Lula e para nossa alegria quem deu o tom desta eleiçao foi nossa irma Marina. Creio que o potencial do PV é de 3% dos eleitores e Marina chegou a 20%. Foi uma resposta clara dos evangelicos de nosso país. E se pelo menos 70% dos evangélicos tivessem votado em MARINA quem estaria no segundo turno seria ela. É a força do povo de Deus neste país. Se estes milhoes de votos nao servir para muita coisa, haja vista que Marina nao foi para o segundo turno, já vai servir para os dois candidatos repensarem seus planos de governo e mui especialmente na importancia dos evangelicos neste país. antes de promoverem as leis e reformas que certamente virao vao ter que pensar que existe neste pais um povo que tem poder de voto e de opiniao. Tem um povo que nao se dobra á bolsa familia ou aqualquer programa social ou de compra de votos. Um povo que pensa e tem opiniao propria sobre os problemas do pais.´Entendo que é isto que devemos ser: um povo independente, livre para pensar e escolher e inteligente para nao se deixar levar por qulquer politco que queira por uma cesta básica comprometer a liberdade de expressao, de imprensa ou religiosa em nosso país.
Este é um momento de decisao em nosso país. Estamos diante de dois candidatos de esquerda. A Dilma de uma esquerda mais radical e o Serra de uma direita mais conservadora. A Dilma uma incógnita, pois nao sabemos sua historia, sua maneira de pensar, sua religiao, sua familia ou sua filosofia de vida. A única coisa que sabemos é que ela é a candidata do Lula. Enquanto o Serra que nao é lá o presidente de nossos sonhos, pelo menos é mais conhecido e menos misterioso. Pelo menos o Brasil o conhece como governante, pois governou o maior estado de nosso país. É um homem sensato e ponderado. Nao se espera dele um governo revolucionario em nenhuma area, mas tambem nao se espera que faça alguma loucura ou alguma lei contra as liberdades já conquistada com tanto trabalho e com tantas lutas. Então entendo que os servos de Deus amtes de votarem devem orar e avaliar as duas candidaturas que estao colocadas. Orar para que o PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS 3 seja totalmente revisto antes de ser enviado ao Congresso, haja vista que a Dilma tem participaçao na autoria deste plano. É bom lembrar que este plano propoe a aprovaçao ao aborto, do casamento homossexual, do limite da liberdade de expressao, da liberdade religiosa e de imprensa. Precisamos orar pelo nosso país. E neste momento muito mais pois estamos no vale da decisao.
Um abraço Pr Israel

Um comentário:

Vanderlei Júnior disse...

Graças a Deus há um povo que ora e mesmo em meio a tantas lutas Deus tem sido fiel para com seu povo. Ficou claro nestas eleições que ninguém se levanta contra "Israel".