sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O GEMIDO DA NATUREZA!


No capitulo 8 de Romanos o apostolo Paulo profetiza sobre os três grandes gemidos do tempo do fim. No vs. 22 ele afirma que toda natureza geme e suporta angustias. No vs 23 ele fala do gemido dos filhos de Deus. É o gemido da igreja. Já no vs. 26 o apostolo fala do Espírito Santo com gemidos inexprimíveis.
Meus queridos amigos nos últimos tempos temos presenciado uma natureza oprimida, gritando por socorro. Pensemos nas enchentes. O Estado de São Paulo esta se tornando intransitável e em muitos bairros inabitável. O aumento das chuvas, o lixo nas ruas, os bueiros entupidos, os córregos estreitados, os rios cheios de lixo e subindo a cada dia os leitos, a impermeabilidade dos solos e as muitas intervenções loucas e irresponsáveis dos homens, estão levando as grandes cidades ao afogamento total. Mudança de paradigmas climáticos. Chove muito onde chovia pouco, seca onde chovia muito, frio demais, calor demais, aumento da temperatura do planeta, destruição da camada de ozônio e muitas outras mudanças climáticas indicam que estamos no tempo do fim. Terremotos, vulcões e tsunamis. O Dr Tom Haike, cientista australiano afirma que nos últimos 20 anos os vulcões, e terremotos se tornaram cinco vezes mais poderosos e destruidores. Ele afirma que houve uma mudança radical na atividade tectônica, vulcânica e sísmica. Na década de 70 aconteceram 21 grandes erupções vulcânicas, na década de 80 houve 36 erupções e na década de 90 em torno de 100. No sec. XIX aconteceram 41 grandes terremotos, com 350 mil mortos. Já no sec. XX em torno de 150 grandes terremotos com mais de dois milhões de mortos. Neste momento estamos vivendo a grande catástrofe do Haiti, na qual já se fala em 200 mil mortos e 1 milhão de desabrigados. Em Lucas 21.11 o Senhor Jesus nos afirma que haveria em vários lugares terremotos. Como prova disto até no Brasil estamos tendo terremotos, furacões e outras violências da natureza, esta clama por socorro.
Mas o apostolo também fala do gemido da igreja. A igreja do Senhor não pode estar indiferente aos fatos proféticos. A igreja precisa gemer em quebrantamento e oração. E momento de gemido e lagrimas. Este e o momento de profetizar para o mundo que o tempo esta cumprido e o reino de Deus esta próximo. É o momento de olhar para os acontecimentos e avisar ao mundo que é chegada a hora do arrebatamento da igreja e de tempos trabalhosos para o mundo.
E por ultimo Paulo nos fala do gemido do Espírito Santo. O Espírito esta gemendo intercedendo por nós, para nos ajudar nas nossas fraquezas que são tantas e cada vez mais freqüente. O Espírito geme pela nossa omissão, pela nossa indiferença e pelos nossos pecados. O Espírito geme pela destruição dos pecadores que não se arrependeram apesar do trabalho da igreja na terra. O Espírito sofre pela dureza de coração dos homens e pela dor que isto significa.
Que Deus nos ajude.

Pr Israel Alves Ferreira joilda_israel@hotmail.com

Um comentário:

Vanderlei Júnior disse...

Verdade Pastor.. o homem geme, as matrópoles gemem, as nações, continentes, O mundo geme.
Se como igreja não estivermos atentos para estes fatos tão visíveis, profetizado e aguardado ao longo dos séculos, Deus no livre, mas estaremos fechando os olhos e ouvidos para os gemidos do Espírito de Deus,

"Quem tem ouvidos, ouça..."