sexta-feira, 24 de junho de 2011

ASSEMBLEIA DE DEUS PÓS CENTENÁRIO O QUE ESPERAR?

Muita festa, muita alegria, muita comemoração. É o centenário da Assembleia de Deus no Brasil. E agora o que faremos? O que seremos no próximo centenário? Como sobreviveremos as próximas crises? como sobreviveremos a nossa vaidade? O que acontecerá com a geração seguinte? São perguntas desafiadoras que nós desta geração precisamos encontrar respostas.


Temos uma história linda. Podemos afirmar como Churchil: Uma história com a marca de sangue suor e lágrimas. Uma história de simplicidade e fé. Uma história de heroismo e de lutas. Uma história de amor e renuncia. Uma história de superação. Uma história de vitória. Mas agora o que será? O que a nossa geração precisa fazer?


1 - Nossa geração precisa fazer uma revisão de rumos. Precismos concertar erros históricos os quais cometemos. Nos últimos anos começamos uma luta pelo poder. Para chegar ao poder líderes chmados de "homens de Deus" fizeram tantas barbaridades. Homens avarentos dirigindo o povo de Deus. Homens amantes da fama e do nome disto ou daquilo fazem qualquer coisa para ter em detrimento do ser. Homens que mentem, caluniam e detonam a imagem dos colegas pelo poder. Atos errados ou equivocados. Estratégias diabólicas para levar vantagem sobre o rebanho do Senhor. Falta de temor de Deus. Manipulação do sagrado em proveito próprio. Geração dos donos da obra. Creio que nós que somos líderes do povo de Deus precisamos rapidamente de concertar nossos erros e concertar nossos rumos. Precisamos pedir perdão ao Senhor e voltar a temê-lo e revernciá-lo. Precisamos pegar o caminho de volta aos pés do mestre.


2 - Precisamos restaurar uma vida de oração e jejum. Este era um segredo da igreja primitiva e da igreja que nasceu há cem anos atrás. Aqueles servos de Deus oravam muito mais que nós. Neste ponto nós pedemos muito. Nos afastamos muito desta origem vitoriosa. Que Deus nos ajude a restaurar uma vida de oração na igreja do Sec 21.


3 - Precisamos restaurar uma vida de humildade e quebrantamento espiritual. Através deste quebrantamento Deus vai nos livrar desta luta pelo poder que está destruindo as bases de nossa igreja. Prrecisamos voltar a depender mais do Senhor.


4 - Precisamos nutrir as estratégias históricas e desenvolver novas estratégias de crescimento da igreja. Não podemos desprezar o corpo a corpo que fez nossa igreja crescer e se tornar a maior igreja evangélica do ocidente e principalmente do Brasil. É o trabalho casa em casa, a distribuição de literatura, o convite para o culto a noite e os cultos ao ar livre. Mas tambem precisamos usar de forma assertiva os meios de comunicação: a internet, a tv, o rádio, os sites, blogs, twiter, sites de relacionamento, sites sociais e todas as ferramentas disponiveis. Não deixemos o diabo corromper o povo com as ferramentas que podemos usar para abençoar.


5 - Este é o momento de descobrir novos talentos. Existe uma geração de pregadores jovens que poderão ser os novos líderes para uma nova geração. Os líderes experientes podem muito bem fazer uma grande obra ao lados destes jovens obreiros.


6 - Precisamos restaurar o primeiro amor. A igreja cresceu com muito amor fraternal. Amor de Cristo. Vamos transformar nossa igreja numa grande familia. Nosso lema deve ser amar jovens, adolescentes, idosos e todos. Não adianta usar toda tecnologia do mundo sem ter um profundo amor em nossas vidas e nossas ações. Com amor esta igreja jamais será vencida.


7 - Vamos buscar um grande avivamento. Avivamento que mude nossa mentalidade mundana numa mentalidade espiritual. Avivamento que nos leva a amar ao Senhor e seus servos mais que nssos cargos e vantagens. Avivamento que nos leve a uma vida de dedicação e muita fé. Avivaento que nos restaure uma igreja de milagres e crescimento saudável.


Que tenhamos dias melhores num futuro de vitoria, amor e paz.


Abraço Pr israel

LIVRANDO-SE DA MALDIÇÃO


Antes do povo de Israel entrasse na terra prometida o Senhor deu uma mensagem poderosa a Moisés no capitulo 28 de Deuteronômio. Do vs 1 ao 14 fala das bênçãos que Deus mandou a partir do monte Gerizim e a partir do vs 15 fala de maldiçoes que poderiam vir sobre o povo. o vs 1 e o 15 começam com o grande segredo: ouvir a voz do Senhor e seguir a sua vontade. Seguir é bênção e não seguir é maldição. As nações buscam maldições quando esquecem dos princípios da palavra de Deus. Podemos ver o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, diante de tantas prioridades se preocupando com casamento gay como se fosse a coisa mais importante do país. Estamos diante do aumento do consumo de drogas, aumento de lares destruídos, aumento da violência, aumento do número de aborto no país e muitas outras tragédias, mas a grande preocupação nacional é se homossexual pode casar ou não. O governo gasta milhões para fazer um kit gay para crianças de 7 a 10 anos ter que assistir vídeos de homens beijando homens e mulheres beijando mulheres. Ainda bem que sobre pressão a presidente Dilma sustou este projeto demoníaco. Mas perguntar não ofende: O ministério e ministro da Educação não tem nada mais importante para se preocupar do que Kit gay e assassinato da língua portuguesa. Porque não vai cuidar da corrupção na merenda escolar e na qualidade de ensino neste país? Nosso governo está chamando maldição para o futuro de nossa pátria. Com Deus não se brinca.
Quantas vezes chamamos maldição para nosso casamento quando pecamos e não consertamos, quando mentimos ou quando cônjuges passam a noite fazendo sexo na Internet e nunca abandona estas práticas. Quantas vezes pecamos com palavras de maldição contra nosso casamento, cônjuge ou filhos. Você pode estar quebrando alianças e pactos feitos diante do altar do Senhor por palavras ou atos não renunciados a tempo de alcançar a misericórdia do Senhor.
Pastores também quebram pactos e alianças chamando maldições para seu ministério. Quando pastores defendem divisões e até as propagam como recentemente em nosso estado quando o presidente da convenção existente no estado investiu pesado para destruir a Assembleia de Deus de Salvador, esquecendo do que diz a palavra de Deus sobre benção e maldição. Usando todas as armas do mal, como calúnias, difamação, semeadura de contendas, usurpação do direito da igreja e muitas outras ações irresponsáveis. Pode crer que isto é fazer mesmo que os judeus que crucificaram Jesus quando disseram: "Caia sobre nós e sobre os nossos filhos o sangue dele". Tempos depois os judeus pagaram muito caro e ainda estão pagando até hoje. Este povo pensa que Deus é manipulável ou é como um robô que segue os seus comandos.
Meu querido amigo tome cuidado com o comportamento que pode te levar a maldição e a perda da bênção de Deus sobre sua vida:
1 - Observe o que diz a palavra de Deus. A Bíblia nos ensina o que é certo e o que é errado. Ouvir a voz do Senhor seguir a sua palavra nos leva a sermos abençoados.
2 - Ame e perdoe os outros
3 - Não seja conduzido pelo ódio e pelo ressentimento
4 - Não fale palavras de maldição
5 - Não quebre alianças feitas por Deus ou com aprovação dele
6 - Não brinque com o pecado
7 - Siga princípios espirituais
8 - Não caia na tentação de entender que Deus está a nossa disposição para dar cobertura aos nossos erros
9 - Seja firme contra o pecado
10 - Tema e reverencie o Senhor e sua Palavra
11 - Respeite as instituições criadas por Deus como a Igreja e a família
12 - Busque do Senhor o dom de discernimento para não se deixar levar pelo engano de Satanas
13 - Fuja da rebelião
14 - Viva em paz com Deus, consigo mesmo e com os outros.
Que Deus nos guarde da maldição e abençoe ricamente.

Pr Israel