segunda-feira, 2 de junho de 2014

Adesal completa 84 anos em Salvador


-->
No último dia 25 de maio, a Assembleia de Deus em Salvador completara 84 anos de existência na capital baiana, e podemos afirmar que essa igreja tem sido vencedora através da fé, do suor e das muitas lágrimas que seus membros e congregados tem derramado ao longo dos anos.

Na história da nação de Israel, o povo de Deus enfrentou muitas lutas. O deserto para aquele povo foi marcado por várias guerras, inumeras batalhas, milagres, sol causticante e frio. No entanto, eles na força do Senhor, atravessaram o Rio Jordão a seco e conquistaram a terra prometida.
Não foi fácil chegarmos até aqui, pois, a nossa historia quanto igreja é repleta de desafios e várias pelejas, porém com muitas vitorias
A ADESAL
Futuro templo - sede da Adesal.
Nasceu em 1930, começou com a família do pastor Otto Nelson, foi apenas uma família, mas que Deus usara poderosamente para abrir o primeiro trabalho em Salvador. Aquele “pequeno ponto de pregação”, se transformou em uma poderosa igreja na força do Senhor e apesar das várias dissidências, hoje temos aproximadamente 100 mil pessoas que adoram a Deus em nossas mais de 400 congregações espalhadas em Salvador. Os batismos que são realizados em nossa igreja, exemplificam esse crescimento, 800 pessoas por batismos, totalizando quase três pessoas por ano é a confirmação que o Senhor está aprovando o trabalho aqui realizado.

LUTAS DO CAMINHO E LIDERES
Otto Nelson e esposa.
 



Após a vinda de Otto Nelson e sua família, chegara a Salvador para dirigir a igreja o missionário Aldo Petterson, o qual fez um bom trabalho, mas depois ele dividiu a igreja, criando um trabalho para ele ser o pastor, ficando a Adesal sob a direção do pastor e Missionário Euclides Arlindo.
Foi um tempo de muitas dificuldades, mas a igreja sobreviveu e venceu este tempo de muitas lutas. Depois o pastor João Batista, o qual enfrentou batalhas durante os 10 anos que pastoreou a igreja,
Pastor Rodrigo.
Depois veio o pastor Rodrigo Santana, que foi um grande líder e pastoreou a igreja durante 25 anos. Como os lideres anteriores, ele enfrentou uma luta que durou sete anos, foi um tempo terrível. Jornal, justiça e muita vergonha que o povo de Deus. Porém aquele homem de Deus enfrentou toda aquela luta e venceu. A igreja perdeu templos, muitas pessoas se desviaram, mas depois veio um tempo de prosperidade e paz. Deus abençoou muito o pastor Rodrigo depois desta luta, mas depois antes dos 60 anos de idade nosso líder foi levado para o céu.
Sofremos muito naquele momento, mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou.
Já o pastor Dermeval Cerqueira dirigiu a igreja por 12 anos e Deus abençoou o seu povo grandemente.
Pastor Dermerval
Em 2014 completo 17 anos como líder da Adesal, quando cheguei aqui enfrentei vários desafios e posso dizer “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Enfrentei lutas diversas, lutas espirituais, financeiras e muitas outras, inclusive a que temos enfrentado nesses últimos 3 anos, na qual perdemos templos, fomos vitimas de muitas guerras entre irmãos, irmãos deixaram a igreja indo para outra, bem como muitos se desviaram. Foi uma batalha do famoso “fogo amigo”.
Mas temos enfrentado tudo isto com equilíbrio e o Senhor tem nos abençoado ricamente. A igreja voltou a ter paz e prosperidade, Deus tem nos abençoado muito, mas uma vez o diabo perdeu e conseguimos vencer. Nós somos frágeis, mas a igreja do Senhor é invencível, não tem poder que possa destruir – la.

LUTANDO E VENCENDO
Pastor Israel e esposa.
Quero louvar a Deus por todos os que lutaram como pastores desta igreja. O único sobrevivente é o pastor Dermeval Cerqueira, ao qual em nome de todos que por aqui passaram queremos agradecer as famílias dos pastores que trabalharam nesta igreja. Nosso abraço de gratidão a todos os pastores, evangelistas, presbíteros e obreiros em geral, bem como todos os membros e Congregados.
A vitoria é nossa em nome de Jesus. Vamos em frente enfrentando todos os desafios com muito amor e paz. Vamos ganhar almas, orar, pregar, amar, perdoar e crescer em nome de Jesus. Deixemos as coisas que para traz ficam e prosseguir para o alto sonhando os sonhos de Deus e tomando posse de suas promessas.

Um grande abraço
Pastor Israel Alves Ferreira
Presidente da Adesal

Nenhum comentário: