quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pais educam seus filhos, escolas intelectualizam



Muita gente pensa que a educação acontece na escola, mas o ambiente escolar é apenas um complemento da educação familiar. Educar não é oprimir, espancar ou esmagar nossos filhos, mas é disciplinar, determinar limites, ensinar a viver, ensinar respeitar, ensinar o que são princípios e valores.
Enquanto o seu filho é criança e adolescente você determina o que ele tem que fazer, mas quando ele é adulto você acompanha o que ele tem feito. Se nós pais permitirmos que os nossos filhos façam o que quiserem, sem a nossa intervenção estaremos destruindo a vida do mesmos.
Por isso, sejamos firmes, amáveis, cuidadosos, sejamos pais de verdade. Pais ensinam a vida, escolas ensinam as técnicas para a vida. Pais ensinam princípios práticos, escolas ensinam teorias. Pais preparam para uma vida de vitoria, escolas ensinam como ganhar dinheiro para viver. Pais ensinam o caminho, escolas constroem as pontes. Pais mostram o céu, escolas mostram a terra. Pais ensinam sabedoria e escolas levam ao conhecimento. Que Deus nos ajude levar nossos filhos aos caminhos do céu, da vida e do sucesso. 

Feliz mês da família na Adesal!
Um abraço, pastor Israel Ferreira.

Nenhum comentário: