sexta-feira, 24 de junho de 2011

LIVRANDO-SE DA MALDIÇÃO


Antes do povo de Israel entrasse na terra prometida o Senhor deu uma mensagem poderosa a Moisés no capitulo 28 de Deuteronômio. Do vs 1 ao 14 fala das bênçãos que Deus mandou a partir do monte Gerizim e a partir do vs 15 fala de maldiçoes que poderiam vir sobre o povo. o vs 1 e o 15 começam com o grande segredo: ouvir a voz do Senhor e seguir a sua vontade. Seguir é bênção e não seguir é maldição. As nações buscam maldições quando esquecem dos princípios da palavra de Deus. Podemos ver o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, diante de tantas prioridades se preocupando com casamento gay como se fosse a coisa mais importante do país. Estamos diante do aumento do consumo de drogas, aumento de lares destruídos, aumento da violência, aumento do número de aborto no país e muitas outras tragédias, mas a grande preocupação nacional é se homossexual pode casar ou não. O governo gasta milhões para fazer um kit gay para crianças de 7 a 10 anos ter que assistir vídeos de homens beijando homens e mulheres beijando mulheres. Ainda bem que sobre pressão a presidente Dilma sustou este projeto demoníaco. Mas perguntar não ofende: O ministério e ministro da Educação não tem nada mais importante para se preocupar do que Kit gay e assassinato da língua portuguesa. Porque não vai cuidar da corrupção na merenda escolar e na qualidade de ensino neste país? Nosso governo está chamando maldição para o futuro de nossa pátria. Com Deus não se brinca.
Quantas vezes chamamos maldição para nosso casamento quando pecamos e não consertamos, quando mentimos ou quando cônjuges passam a noite fazendo sexo na Internet e nunca abandona estas práticas. Quantas vezes pecamos com palavras de maldição contra nosso casamento, cônjuge ou filhos. Você pode estar quebrando alianças e pactos feitos diante do altar do Senhor por palavras ou atos não renunciados a tempo de alcançar a misericórdia do Senhor.
Pastores também quebram pactos e alianças chamando maldições para seu ministério. Quando pastores defendem divisões e até as propagam como recentemente em nosso estado quando o presidente da convenção existente no estado investiu pesado para destruir a Assembleia de Deus de Salvador, esquecendo do que diz a palavra de Deus sobre benção e maldição. Usando todas as armas do mal, como calúnias, difamação, semeadura de contendas, usurpação do direito da igreja e muitas outras ações irresponsáveis. Pode crer que isto é fazer mesmo que os judeus que crucificaram Jesus quando disseram: "Caia sobre nós e sobre os nossos filhos o sangue dele". Tempos depois os judeus pagaram muito caro e ainda estão pagando até hoje. Este povo pensa que Deus é manipulável ou é como um robô que segue os seus comandos.
Meu querido amigo tome cuidado com o comportamento que pode te levar a maldição e a perda da bênção de Deus sobre sua vida:
1 - Observe o que diz a palavra de Deus. A Bíblia nos ensina o que é certo e o que é errado. Ouvir a voz do Senhor seguir a sua palavra nos leva a sermos abençoados.
2 - Ame e perdoe os outros
3 - Não seja conduzido pelo ódio e pelo ressentimento
4 - Não fale palavras de maldição
5 - Não quebre alianças feitas por Deus ou com aprovação dele
6 - Não brinque com o pecado
7 - Siga princípios espirituais
8 - Não caia na tentação de entender que Deus está a nossa disposição para dar cobertura aos nossos erros
9 - Seja firme contra o pecado
10 - Tema e reverencie o Senhor e sua Palavra
11 - Respeite as instituições criadas por Deus como a Igreja e a família
12 - Busque do Senhor o dom de discernimento para não se deixar levar pelo engano de Satanas
13 - Fuja da rebelião
14 - Viva em paz com Deus, consigo mesmo e com os outros.
Que Deus nos guarde da maldição e abençoe ricamente.

Pr Israel

Nenhum comentário: