sábado, 24 de março de 2012

GUERRA DE GIGANTES : BISPO EDIR MACEDO X APÓSTOLO VALDEMIRO SANTIAGO

Infelizmente mais um escândalo e mais uma ferida se abre no meio evangélico brasileiro. A Rede Record de televisão, propriedade do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus fez uma reportagem denunciando o apóstolo  Valdemiro Santiago, este da Igreja Mundial do Poder de Deus de enriquecimento ilícito. Recentemente essa mesma emissora usada pelo próprio bispo fez acusações contra os pentecostais, contra os cantores, acusando-os de endemoninhado. Que vergonha! Porque estas brigas têm que ser resolvidas na mídia? Porque os dois gigantes não se enfrentam pessoalmente como pessoas honradas e deixam de usar funda ou metralhadora? Porque se escondem atrás das câmeras e dos repórteres bem pagos para acusarem um ao outro? Porque têm que abrir feridas mortais contra a igreja no Brasil?
Ninguém foi mais atacado pela imprensa brasileira, por promotores do ministério público do que o próprio Bispo Edir Macedo da Universal. Agora, ele usa a televisão para atacar outra pessoa que já foi seu colega de ministério.

Se o apóstolo Valdemiro Santiago enriqueceu ilicitamente é uma vergonha, porque escandaliza o evangelho e passa a idéia de que todos os pastores ficam ricos por ser pastores. No entanto, isto é uma mentira terrível. Quero deixar claro que, de cada mil pastores que pregam o evangelho, apenas um vive sem dificuldades financeirasm, vale ressaltar que apenas aqueles que são donos de suas igrejas que são muito poucos, ficam ricos sendo pastores. Claro com que raras exceções de fundadores e donos de igrejas  investem o dinheiro arrecadado no próprio ministério.
O Bispo se esquece que as acusações contra ele são as mesmas do apóstolo. Porque se envolver nessa situação que pode prejudicar todos os evangélicos do Brasil? Enquanto os gigantes  se digladiam, nós os pastores que vivemos da ajuda de custo das igrejas nos tornamos vítimas desta violência contra a igreja.

Questionamentos pertinentes

Ao ler e ouvir essas noticias as pessoas se perguntam. Porquê e para que? Será que é inveja que o Bispo Macedo tem do apóstolo devido ao crescimento vertiginoso da igreja Mundial e vice-versa? Será que é porque o apostolo está esvaziando as igrejas do bispo? Isto é o mais provável. Com certeza o propósito não foi esclarecer a verdade. Não foi salvar  ou abençoar alguém. Não foi a favor da moral pública nem mesmo para salvar o evangelho dos exploradores do povo. É apenas um se protegendo do outro. 

Brigar, para quê?
Eu me sinto a vontade para falar sobre isso, pois recentemente fui vítima de um "fogo amigo". Um presidente de convenção de minha igreja procurou a imprensa aqui em Salvador, com o grupo dele. Na oportunidade, me caluniou e me prejudicou terrivelmente, mas eu não disse uma palavra, não respondi a jornal nem a Tv. Fiquei em meu lugar como crente. Fico tranqüilo para condenar o escândalo que outros provocam.
Senhores, por favor resolvam as brigas de vocês sem envolver a igreja de Jesus aqui no Brasil. Deixe os gigantescos interesses pessoais e  corporativos de lado. Deixem a gigantesca vaidade pessoal de lado. Abandonem essa "glória" de vocês. E lembrem-se que só existe uma igreja de Cristo na terra. Acho que todos os pastores precisam arrepender-se de suas vaidades, e se converter ao Senhor. Nós precisamos disto agora. De nos arrependermos de nossos erros e apregoarmos um quebrantamento nacional. Por favor salvemos  nossas igrejas de nossas vaidades, de nossas loucuras e de nossos interesses.

E aí vai um recado para o Apostolo Valdemiro Santiago e o Bispo Edir Macedo. Senhores acabem com essa briga, parem de prejudicar a igreja brasileira, salvem vossas almas, pois fazendo isso vocês serão um exemplo de reconciliação e de identidade cristã para as  demais igrejas no Brasil e no mundo.
Que Deus nos guarde.
Pastor Israel Alves Ferreira.

Presidente da Adesal, Assembléia de Deus em Salvador.

Nenhum comentário: