sexta-feira, 9 de março de 2012

O HOMEM E A MULHER

Por Pastor Israel Ferreira

O homem é a obra prima da criação de Deus e a mulher é o mais sublime dos ideais. O homem é a coroa da criação. A mulher é a beleza da vida. O homem é a força da natureza. A mulher é a poesia da vida. O homem é o pensamento. A mulher o mais puro sentimento. O homem é a imagem de Deus. A mulher é o "anjo da guarda" do homem.
O homem é a grandeza do realizar. A mulher a grandeza do ser. O homem ver o todo na sua grandeza. A mulher ver os detalhes na sua pureza. O homem busca muito o ter. A mulher se realiza no ser. O homem é forte pela razão. A mulher vence pela emoção.
O homem usa a força física. A mulher vence pelas lágrimas. O homem é uma floresta. A mulher é um jardim. A floresta enriquece, mas o jardim perfuma. O homem é um oceano, a mulher  é um rio. O oceano tem a pérola que embeleza. O rio tem a poesia que deslumbra. O homem é a nuvem que retem a água. A mulher é a chuva que cai. A nuvem segura o tesouro. A chuva distribui a riqueza.
O homem tem autoridade, a mulher tem sensibilidade. A autoridade comanda, a sensibilidade abranda. O homem  é  a águia que voa, a mulher é um pequeno pássaro que canta. Na busca das alturas ele vê o mundo. No cantar ela ver a alma. O homem  quer conquistar o mundo. A mulher já conquistou o céu. O homem conquista pelo argumento. A mulher pelo puro sentimento. O homem vê no futuro a eternidade. A mulher tem a eternidade já no seu coração. O futuro para o homem o inquieta. A mulher vê a sua alma e se aquieta. O homem é prático e exato. A mulher é espiritual e espirituosa. O homem vê a vida com os olhos do trabalho. E a mulher vê com os olhos da fé.

O homem quer conquistar o mundo. A mulher quer ser conquistada na alma. O homem tem idéias prontas. A mulher é criativa e sensível O homem oferece coisas como recompensa. A mulher oferece a si mesma como premio de amor. O homem pensa, medita e repensa.

A mulher se entrega, dá carinho e ama com ardor.

Por isso, e por muito mais, feliz dia da mulher.

Nenhum comentário: