segunda-feira, 18 de junho de 2012

Proposta de emenda para o credo da Assembléia de Deus no Brasil - CBADB


Tendo em vista a importância desta reforma para o nosso credo, em função de tantas propostas de leis que estão no congresso nacional em fase de aprovação, venho através desta emenda sugerir a inclusão no regimento interno das Assembleias de Deus no Brasil, esses pontos que servem para ratificar a nossa total rejeição a qualquer tipo de aborto.

JUSTIFICATIVAS

1ª  Bíblicas
 
Há inúmeros ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo claro qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6). Em Exodo 20.13 Deus ordenou :”não matarás. E o aborto é sem dúvida um assassinato.

 2ª Biológicas
                   
Segundo a ciência todo o processo de geração da vida começa quando o espermatozoide penetra no óvulo quando o chamado zigoto adquire significativa carga genética e inicia as transformações que daí por diante gera o embrião.  Aos  15 dias  no ventre já está formado o chamado corpo primitivo. Aos 21 dias começa  a formação do sistema nervoso com a placa neural que é o tecido nervoso primitivo. Com a placa neural, o sulco neural e o tubo neural começa a formação do sistema nervoso, a formação do psiqê. Se partirmos do principio que psiquê se traduz por mente e alma,  aí  está o prelúdio da alma. Como aos 100 dias o cérebro já adquiriu forma, seria já a alma presente  no feto. A vida em suas diversas  formas está  presente em toda a gestação.
Em suma, a qualquer momento que haja o aborto uma vida estará sendo destruída.

3ª Legais

Atualmente já existem leis que permitem o aborto visando salvar a vida da mãe e quando  a gravidez for resultado de um estupro. Alem disso já há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizando o aborto de anencéfalos (fetos sem cérebro). Neste momento está sendo  preparado para aprovação no Congresso nacional o NOVO CÓDIGO PENAL, que alem de diminuir  as penas de todo tipo de aborto, vem descriminalizando no artigo 128...” por vontade da gestante até a 12ª semana de gestação o médico constatar que a mulher não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade”.
Aprovado este artigo, o aborto estará praticamente liberado, pois nem sequer exige uma avaliação psicológica por profissionais da área, permitindo a qualquer médico determinar a condição psicológica da gestante. E partindo deste princípio, por exemplo, todas as adolescentes não teriam condições psicológicas, por não ter ainda o cérebro pronto para a maternidade. Isto significa que a cada ano poderão ser realizados mais de 100 mil aborto só de adolescentes. Isto obrigará o sistema de saúde pública a efetuar estes abortos sufocando e inviabilizando o sistema de saúde do país, alem da destruição de milhares de vidas.

PROPOSTA

Cremos que Deus é o Senhor e doador da vida e que sua palavra nos ensina como a preserva – la  em todos os momentos deste o ventre materno. Em Êxodo 20.13, Deus declara “não matarás”. Em Êxodo 21. 22-25 fala claramente contra o aborto, dando para quem o provoque, a mesma pena de quem cometa um assassinato. Baseado na fé e na bendita palavra de Deus, a igreja Assembleia de Deus no Brasil condena o aborto em todos seus aspectos, não aceitando que seus membros pratique ou defenda tal ato.

Que o Senhor guarde a sua igreja.

                      Pastor Israel Alves Ferreira.

                                                 Presidente da Adesal.


Nenhum comentário: