sábado, 16 de março de 2013

Conframadeb realiza quinta AGO e quarta EBO em março


A convenção Fraternal dos Ministros das igrejas Evangélicas Assembléias de Deus no  Estada da Bahia, conframadeb realiza entre os dias 19 a 23 de março a quinta Assembléia Geral Ordinária, que vai acontecer no Centro de convenções, que fica localizado, no bairro do Stiep, Salvador – Ba. Com o tema, “O ministro e seu relacionamento com Deus”, a quinta AGO deste ano tem por objetivo conscientizar os obreiros quanto as suas responsabilidades diante de Deus e de sua igreja aqui na terra.

Programação

No dia 20, a primeira sessão acontece das 14h às 17, dia 21 a segunda sessão também acontece das 14h às 17h, no dia 22, a terceira sessão acontece pela manhã, das 09h ao meio dia, quarta sessão, das 14h às 17h. Já no dia 23 acontece escola bíblica pela manhã, das 09h ao meio dia.
Durante a quinta AGO, serão tratados diversos assuntos: Os obreiros inadimplentes, desligamentos, consagração de ministros ao ministério pastores, dentre outros assuntos.
Vale lembrar que a quinta AGO terá inicio no dia 19, às 19 horas no templo da Adesal na Paralela, na oportunidade serão apresentados os relatórios da presidência, secretaria tesouraria, conselho fiscal vai acontecer uma palestra com o seguinte tema: “O ministro e o seu relacionamento com Deus”.

Ainda no contexto da AGO  será realizada também a quarta EBO, Escola Bíblica de Obreiros, na igreja sede da Adesal na Av. Luiz Viana Filho, Paralela. Para o ano de 2013, o tema escolhido foi  “O perfil do ministro Cristão”, onde serão abordados pontos como, o ministro e o relacionamento familiar, ministro e a identidade da igreja, o ministro e liturgia do culto.
Serão quatro dias de muita festa e comunhão do povo de Deus, e dentre os preletores para quinta AGO já estão confirmadas as presenças dos Pastores Israel Alves Ferreira, presidente da conframadeb, Pr José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Antonio dos Santos (AL), Pastor Eliezer Lira (PR), Josué Brandão (BA) e o pastor Anisio Nascimento (SP).

Uframadeb

Em paralelo a quinta AGO, entre os dias 21 a 23 de março,  a União Fraternal das Esposas dos Ministros  das Assembléias de Deus no Estado da Bahia, Uframadeb, convida a todas as irmãs a participarem do sexto encontro.  Na oportunidade serão discutidos temas para as mulheres, onde as mesmas terão oportunidades de trocarem experiências entre si. O tema do encontro de 2013 será: “ O ministério da Esposa do Obreiro”, e quem estará ministrado é a missionária Ofélia, de Feira de Santana, Ba.
Está tudo pronto para a quinta AGO e a quarta EBO, mobilize sua igreja no Estado da Bahia, monte sua caravana e venha participar desta grande festa do povo de Deus em Salvador.

Para maiores informações ligue: 71 - 34931 0970 \\ 9150 7208 \\ 9234 – 2817.

terça-feira, 12 de março de 2013

VENCENDO A INTOLERÂNCIA.



Foto: Crédito: Internet.
Queridos e amigos irmãos, o mundo vive um tempo de intolerância, onde as pessoas não querem respeitar as outras como elas são.

As pessoas são vítimas de intolerância pela sua fé, pelo seu pensamento, pelo seu temperamento, pelo seu sexo, por suas escolhas e até mesmo, por suas discordâncias. O nosso Mestre é o maior exemplo de tolerância. Ele jantou na casa de Nicodemos, o cobrador de imposto, foi encontrado sozinho conversando com uma mulher a beira da fonte. Ele tocou num leproso, perdoou uma mulher encontrada em adultério, tocou  em um defunto para o ressuscitar. Enfim, ele sendo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores compreende e ama a todos. E por que nós, seres  mortais cheios de defeitos não queremos ser tolerantes com os outros?

Pais são intolerantes com os erros dos filhos, maridos e esposas intolerantes com as falhas entre ambos, irmão contra irmão. Pastor contra ovelha e vice -versa. Precisamos  aprender a tolerar os que pensam diferentes de nós. 

Ser tolerante é ser menos chato, menos perfeccionista, menos exigente, mais compreensivo, mais empático (se colocando sempre no lugar do outro). Pessoas intolerantes são infelizes e fazem outros infelizes.

Lembre –se que você também tem falhas, que ninguém é perfeito, as pessoas são diferentes, e ninguém pensa igual a você.

Se  você quiser ser compreendido, compreenda!

Tudo na vida  é passageiro e não vale a pena ser tão radical.

Devemos ser radicais apenas com os princípios bíblicos e familiares. As demais coisas são relativas, os pontos de vista dos outros não precisam ser iguais aos nossos para sermos amigos.

Jesus nos ama como somos e nos tolera com todas as  nossas fragilidades. Vamos aprender com Ele!

Um abraço e que Deus nos ajude



sexta-feira, 1 de março de 2013

CONVIVENDO PACIFICAMENTE


Internet.
Neste século XXI, estamos presenciando um tempo de muita discórdia, violência, desrespeito, calunia difamação, traição, e principalmente, irmão contra irmão.
 Nunca se viu tanta inimizade como nos dias atuais, existem até irmãos que processam o outro levando à justiça. Há muita discórdia e confronto entre o povo de Deus. Feridas são abertas, amizades são destruídas e a confiança é quebrada. Este é um tempo de individualismo, indiferença e muita competição, onde as pessoas vão se tornando egoístas, amantes de si mesmo e sem empatia.

Viver pacificamente em tempo de tantos desencontros como este, é um ato de sabedoria. Só os sábios conseguem viver em paz, apesar dessa tendência normal para o isolamento e o confronto desta geração. Precisamos buscar o avivamento do amor. É um tempo de restaurar o perdão e a reconciliação. É um tempo de buscar ajuda de Deus para nos quebrantarmos e sermos mais humildes, pois só Ele irá nos ajudar a cumpri sua palavra.  O Senhor nos ensina a caminharmos a segunda milha depois de termos andado a primeira, a darmos o outro lado do rosto se já tivemos apanharmos em um lado, a amarmos nossos inimigos e orarmos por quem nos persegue e a perdoarmos a quem nos fere.

Se quisermos ter uma vida de paz precisamos exercitar os ensinamentos do mestre  perdoando os que nos ferem, guardando a nossa língua de falar mal dos outros, nos esforçando para  compreender as razões dos outros, vencendo o nosso egoísmo e  a nossa soberba. Vamos amar, orar, perdoar e abraçar uns aos outro. E aí vem um questionamento: Para que tanta prepotência se a vida passa tão rápido e como um sonho bem ligeiro? Para que tanta violência se sempre colhemos o que semeamos? Porque acharmos que temos razão e que somos melhores do que os outros se a vida pode acabar a qualquer momento? 
´
É tempo de mudança de conceitos e preconceitos. É tempo de mudar a maneira de pensar. É tempo de nos quebrantarmos a ponto de perdoar que nos feriu. É tempo de amar a qualquer preço. É tempo dar as mãos e andar na direção da paz e da reconciliação. É tempo de deixar o Espírito Santo atuar em nossas vidas. Buscando um tempo de paz e reconciliação.
Perdoe, dê um abraço, um gesto carinhoso, um sorriso, um ato de compreensão e  de respeito pelo outro. 

Vamos viver em paz minha gente!

 Um abraço.

Israel Alves Ferreira