terça-feira, 12 de março de 2013

VENCENDO A INTOLERÂNCIA.



Foto: Crédito: Internet.
Queridos e amigos irmãos, o mundo vive um tempo de intolerância, onde as pessoas não querem respeitar as outras como elas são.

As pessoas são vítimas de intolerância pela sua fé, pelo seu pensamento, pelo seu temperamento, pelo seu sexo, por suas escolhas e até mesmo, por suas discordâncias. O nosso Mestre é o maior exemplo de tolerância. Ele jantou na casa de Nicodemos, o cobrador de imposto, foi encontrado sozinho conversando com uma mulher a beira da fonte. Ele tocou num leproso, perdoou uma mulher encontrada em adultério, tocou  em um defunto para o ressuscitar. Enfim, ele sendo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores compreende e ama a todos. E por que nós, seres  mortais cheios de defeitos não queremos ser tolerantes com os outros?

Pais são intolerantes com os erros dos filhos, maridos e esposas intolerantes com as falhas entre ambos, irmão contra irmão. Pastor contra ovelha e vice -versa. Precisamos  aprender a tolerar os que pensam diferentes de nós. 

Ser tolerante é ser menos chato, menos perfeccionista, menos exigente, mais compreensivo, mais empático (se colocando sempre no lugar do outro). Pessoas intolerantes são infelizes e fazem outros infelizes.

Lembre –se que você também tem falhas, que ninguém é perfeito, as pessoas são diferentes, e ninguém pensa igual a você.

Se  você quiser ser compreendido, compreenda!

Tudo na vida  é passageiro e não vale a pena ser tão radical.

Devemos ser radicais apenas com os princípios bíblicos e familiares. As demais coisas são relativas, os pontos de vista dos outros não precisam ser iguais aos nossos para sermos amigos.

Jesus nos ama como somos e nos tolera com todas as  nossas fragilidades. Vamos aprender com Ele!

Um abraço e que Deus nos ajude



Nenhum comentário: