sexta-feira, 1 de março de 2013

CONVIVENDO PACIFICAMENTE


Internet.
Neste século XXI, estamos presenciando um tempo de muita discórdia, violência, desrespeito, calunia difamação, traição, e principalmente, irmão contra irmão.
 Nunca se viu tanta inimizade como nos dias atuais, existem até irmãos que processam o outro levando à justiça. Há muita discórdia e confronto entre o povo de Deus. Feridas são abertas, amizades são destruídas e a confiança é quebrada. Este é um tempo de individualismo, indiferença e muita competição, onde as pessoas vão se tornando egoístas, amantes de si mesmo e sem empatia.

Viver pacificamente em tempo de tantos desencontros como este, é um ato de sabedoria. Só os sábios conseguem viver em paz, apesar dessa tendência normal para o isolamento e o confronto desta geração. Precisamos buscar o avivamento do amor. É um tempo de restaurar o perdão e a reconciliação. É um tempo de buscar ajuda de Deus para nos quebrantarmos e sermos mais humildes, pois só Ele irá nos ajudar a cumpri sua palavra.  O Senhor nos ensina a caminharmos a segunda milha depois de termos andado a primeira, a darmos o outro lado do rosto se já tivemos apanharmos em um lado, a amarmos nossos inimigos e orarmos por quem nos persegue e a perdoarmos a quem nos fere.

Se quisermos ter uma vida de paz precisamos exercitar os ensinamentos do mestre  perdoando os que nos ferem, guardando a nossa língua de falar mal dos outros, nos esforçando para  compreender as razões dos outros, vencendo o nosso egoísmo e  a nossa soberba. Vamos amar, orar, perdoar e abraçar uns aos outro. E aí vem um questionamento: Para que tanta prepotência se a vida passa tão rápido e como um sonho bem ligeiro? Para que tanta violência se sempre colhemos o que semeamos? Porque acharmos que temos razão e que somos melhores do que os outros se a vida pode acabar a qualquer momento? 
´
É tempo de mudança de conceitos e preconceitos. É tempo de mudar a maneira de pensar. É tempo de nos quebrantarmos a ponto de perdoar que nos feriu. É tempo de amar a qualquer preço. É tempo dar as mãos e andar na direção da paz e da reconciliação. É tempo de deixar o Espírito Santo atuar em nossas vidas. Buscando um tempo de paz e reconciliação.
Perdoe, dê um abraço, um gesto carinhoso, um sorriso, um ato de compreensão e  de respeito pelo outro. 

Vamos viver em paz minha gente!

 Um abraço.

Israel Alves Ferreira
                                                                                   

Nenhum comentário: