terça-feira, 16 de julho de 2013

O ECO DAS RUAS

Crédito. Divulgação.
De repente o silêncio se torna em barulho, a aparente paz se torna em conflito, zona de conforto se torna em protestos, os aplausos se tornam em vaias, o apoio se reveste em contestação, a apatia se transforma em ação, a serenidade se torna em violência. Enfim, o que está acontecendo em nosso país? Há um despertar para  a realidade nacional? Será que uma guerra civil está chegando sobre o Brasil? Ou será a resposta de um povo sofrido que não suporta mais a corrupção e o desrespeito?

Bom, eu também não sei exatamente o que está acontecendo. Mas vou fazer algumas considerações sobre esses fatos.

Em primeiro lugar reconheço a minha vergonha e desconforto. Pois, entendo que este grito contra o mal, contra o pecado, drogas, corrupção, destruição da família, contra o uso equivocado do dinheiro público, deveria ser feito em primeira mão pela igreja de Jesus. Nós evangélicos representamos 30% da população brasileira, porem estamos na zona de conforto, em silêncio, sem dá um grito sequer. Quando os profetas se calam as pedras clamam.

Crédito: Internet.

É importante lembrar que o grito do povo é justo. É um grito contra a exploração no preço das passagens, é um grito contra a corrupção, leis injustas, gastos excessivos na construção de estádios para a copa do mundo em 2014. É um grito contra a distância dos políticos da realidade do sofrimento do povo, por isso, o mesmo é justo. Com essa efervescência social, a mídia deixou de lado o pastor Marcos Feliciano, e o mesmo está conseguido trabalhar em paz, a discussão passou a ser em outro nível.

No entanto, com as manifestações vieram algumas coisas muito perigosas. O marginais  infiltrados na multidão quebrando coisas nas ruas, destruindo lojas, arrebentando tudo pela frente, inclusive assembleias legislativas, patrimônio publico, ruas, carros, etc. Pessoas feridas mortas e muitas outras situações inusitadas. Além disso, a interrupção de rodovias por todo o Brasil provoca uma insegurança nacional e prejuízos econômicos em todo o país, pois não vai demorar para que os prejuízos de bens não duráveis que apodrecem no transporte bem como os atrasos na entrega se tornem em custo mais alto e inflação.

Tenho certeza que o Brasil começa a mudar com essas ações por parte da sociedade. De repente leis são aprovadas, o congresso começa trabalhar, a presidente Dilma se assusta e começa agir rápido, pois sua popularidade despenca.


Crédito: Internet.

Meus queridos irmãos, não podemos perder o bonde da história. Não podemos ficar indiferentes ao que está acontecendo nossa volta. Não podemos achar que não temos nada a ver com o que está acontecendo.

Devemos até nos envergonhar por estar nesta zona de conforto. Este é o momento de estarmos nas ruas. Nós temos muitas bandeiras para defendermos. Precisamos lutar contra as drogas, contra a violência, contra as leis de destruição da família que estão para ser aprovadas no congresso  nacional, contra uma educação voltada para o candomblé nas escolas municipais de Salvador, contra a imoralidade explicita, contra leis que colocam os homossexuais como uma casta especial em detrimento dos demais, contra o desrespeito ao povo de Deus. Precisamos reagir rapidamente, antes que nossa voz não seja mais ouvida.

A igreja do Senhor precisa participar ativamente da vida de nosso país, orando e profetizando. Somos profetas de nossa geração e não podemos abrir mão disto. Deus espera de nós muito mais do que estamos fazendo. Ministros, senhoras, senhoras, jovens, adolescentes, esta é a hora da igreja. Despertemos-nos agora, toquemos a trombeta da palavra e esbocemos o grito contra o pecado e Deus será conosco e nos usará poderosamente.

Um abraço  Pastor Israel Ferreira!


quarta-feira, 10 de julho de 2013

“... E as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”


Pastor Israel com sua esposa Joilda.
A nossa igreja Assembléia de Deus em Salvador, Adesal está completando 83 anos. Podemos afirmar que são anos de muitas lutas, porém, muitas vitórias e estamos numa cidade maravilhosa.

Salvador é a primeira capital do pais, uma cidade linda e histórica, em números é a terceira capital em população do Brasil. No entanto, sabemos que estamos numa cidade cheia de sincretismo religioso, opressão e batalha espiritual, mas podemos dizer que em meio a todas essas adversidade nós somos mais do que vencedores em Cristo Jesus, pois as portas do inferno jamais prevalerão contra a igreja do Senhor.

Apesar das constantes batalhas, a igreja continua viva, alegre, vitoriosa e animada. Nos cultos que são realizados em nossas igrejas observamos muita gente adorando ao Senhor, batizamos aqui em Salvador pelo menos duas mil pessoas por ano, nossas finanças estão se recuperando, a construção do nosso templo sede, na Paralela já foi reiniciada, temos certeza que dias melhores virão, pois fiel é Aquele que prometeu.

Esta igreja é forte, e não há peleja que possa destruí-la, louvemos ao Senhor pelo povo maravilhoso desta cidade que não quer confusão, mas que ora de joelhos, um povo que vai para as ruas evangelizar, com departamentos atuantes de jovens, adolescentes, professores, dirigentes de circulo de oração, novos convertidos, senhoras, senhores, um povo vencedor, que não obstante a todas as lutas tem permanecido fiel. Glória a Deus!

Quero chamar atenção de todos para este momento especial de nossa igreja aqui em Salvador. Vamos unir nossas forças e vencer todo o mal em nome de Jesus.
Estou completando juntamente com a minha família 16 anos aqui em Salvador, aproveito esse momento para agradecer a Deus e a todos que nos ajudaram a chegarmos até aqui, apesar das constantes batalhas, o Senhor tem nos ajudado através das orações dos irmãos.
Um grande abraço ao povo de Deus.

Família pastoral.