segunda-feira, 15 de junho de 2009

os loucos do evangelho

O apostolo Paulo fala sobre a loucura do evangelho em I Corintios 1.18. Ele fala ali do que as pessoas pensam de nós. ou daqueles que sao capazes de fazer loucura por Jesus. Estes sao os loucos por Jesus. Mas eu quero falar dos loucos mesmos, irresponsaveis, egoistas, interesseiros. Existem algumas pessoas que nao pesam suas palavras, que para fazer prevaleacer seus pontos de vista, falam as maiores loucuras sem pesar os estragos que elas podem fazer. Temos visto em nosso meio pseudos "homens de Deus", que pegam o microfone e a câmera de uma televisao e falam tudo que é besteira, expressam todos os seus odios e ressentimentos. Interessante, vao falar estas cretinices para pessoas que nao tem nada a ver. Tem pregadores que usam a televisao para pregar o evangelho, claro, com ajuda de cristaos simples de todo o pais. De repente ele acaba agredindo quem os paga para estar no ar. Quando um pregador conhecido e respeitado no país inteiro usando o horario do seu programa que devia pregar o evangelho e abençoar as pessoas para expressar suas loucuras, barbaridades e cretinices, fico pasmo e penso: como pode uma pessoa que parece tao lúcida e de repente diante das câmeras tem um surto psicotico, talvez e começa falar coisas tao loucas e imbecis? No sábado (13), passado este fato se repete. Um pastor, lider nacional de nossa denominaçao, pois perdeu eleiçao recente para presidente da nossa instituição , mas com um bom volume de votos. Este cidadao abriu o besteirol e soltou ao ar tantas cretinices. Teve um surto? é a dor da derrota? ou é emprestar a boca ao diabo para prejudicar os crentes simples que nada tem a ver com a convençao nem com a derrota do dito cujo? O dito cujo estava presente em uma Assembleia com mais de 13 mil participantes e o assunto foi tratado no ambiente proprio, tendo acerto de contas entre as partes e aprovaçao das contas da instituiçao. Ele ficou em silencio na assembleia. Nem uma palavra. Porque nao falou nada ali onde devia falar e porque usou um programa dirigido a pessoas simples para desaabafar? Nossa instituiçao tem orgaos para tratar qualquer desvio de conduta. A CGADB, tem mesa diretora, Assembleia geral, conselho de ética e todo um processo ético para julgar quem por acaso cometer um erro, entao levar isto a uma emissora de televisao é uma loucura. Fico pensando o risco que corremos, pois com mais 700 votos este homem seria o presidente da instituiçao. Estariamos nas maos de um louco. Pessoas simples, novos convertidos e até descrentes foram irremediavelmente prejudicados, com estes comentarios insanos. Alguns mentirosos e outros que já teriam sido tratados na AGO. Porque tantas besterias e loucuras. Que Deus tenha misericordia de nós. Que Deus guarde as ovelhas indefesas destes devoradores Que estes homens tomem juizo e não tragam suas guerras de egos para o publico simples que nao tem nada a ver com isto.
É temos que orar e clamar pelo socorro de Deus para nos protgejer destes loucos. Devemos evitar levar este assunto adiante em programas e cultos. precisamos de pastores que amem as ovelhas nao de lobos vestidos de ovelhas, que falam como ovelhas e se comportam como lobos. Que Deus nos ajude.

2 comentários:

Janás Felix disse...

Fico estupefata, quando vejo um pastor,que diz conhecer a palavra que manda-nos amar até os nossos próprios inimigos, homem que diz conhecedor, dando um péssimo exemplo desse de falar mal de um colega, irmão em Cristo, com palavras perjorativas chamando de imbecil, surtado, idiota, a mesma boca que diz que abençoa, amaldiçoa, Deus me livre de VOCÊS.

Pastor Israel - Adesal disse...

Eu gostaria de explicar a querida irma Janás que eu nao quiz ofender meu irmao, nem sequer citei o nome de ninguem. Entao nao amaldiçoei alguem. Eu entendo que minha discordancia foi de ideias, nao de pessoas. Se ofendi tua fé me perdoe. Mas minha indignaçao foi em defesa do fé dos simples que assite televisao esperando uma palavra de bançao, nao este festival de acusaçeos. Vale lembrar que um blog nao é um programa de televisao, é um comentario pessoal para expressar um ponto de vista. Fiquei indignado pelo programa ter entristecido muitos irmaos simples do interior. sai em defesa destes. um abraço e me ame em Cristo, poir tambem te amo e amo muito aquele pregador da mensagem que citei. so quero o bem da obra de Deus. Pr Israel