quinta-feira, 12 de abril de 2012

Evangélicos protestam contra o aborto de anencéfalos

Quem pensou que o povo de Deus iria ficar de braços cruzados, com relação a votação a favor do aborto dos anencéfalos, no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta - feira (11), se enganou. O que se viu, foi um povo protestando, e consciente das verdades cristãs no que se refere a preservação da vida. Na noite de vigilha, os católicos também se uniram aos evangélicos. Os manifestantes permaneceram durante toda a noite em frente a praça dos três poderes, em Brasília para chamar atenção das autoridades. Apesar das manifestações contrarias, os magistrados votaram pela discriminalização do aborto no caso específico de anencefália. Sendo assim, a mãe que interromper a gestação  do feto que tiver má formação do celébro não estará cometendo crime.

O que é anencéfalia

Anencéfalia é a ausência de grande parte do cérebro e do crânio.Também chamada de aprosencéfalia com crânio aberto, a doença é um defeito do tubo neural que ocorre nos primeiros estágios do desenvolvimento do feto (entre o 16o e o 26o dias). Esta é a malformação fetal mais comumente relatada. Os defeitos do tubo neural envolvem o tecido que cresce dentro do cérebro e da medula espinhal. O bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo apenas algumas funções vitais do organismo.

O que diz a constituição

Até então, a constituição brasileira de 1988 criminalizava a mãe que cometesse aborto nos casos do feto ter má formação do célebro.

Algumas autoridades evangélicas, como os pastores Silas Malafaia, Marcos Feliciano, Edir Macedo emitiram opiniões contrárias a descriminalização.

E você? Qual sua opinão? Vote na enquete ao lado e comente no nosso blog. 

Nenhum comentário: