sexta-feira, 3 de abril de 2015

O QUE SIGNIFICA A PÁSCOA?


Coelhinho? Ovo de chocolate? Comer peixe e não carne? Tudo isso não passa de uma estratégia diabólica para que as pessoas não se lembrem do verdadeiro significado da páscoa e da morte e ressurreição do Senhor Jesus. A verdade é que a festa divulgada pela mídia tem origem pagã e seu objetivo é meramente comercial. Nada disso é páscoa ou tenha a ver com ela.

A páscoa é uma festa judaica, cuja palavra significa passagem e se refere a saída dos judeus do Egito. Portanto, é um momento que lembra a libertação do povo de Deus da escravidão que aconteceu há mais de mil anos antes do nascimento de Cristo.

Mas qual a relação entre a festa e a morte do nosso Senhor? Ele morreu na época de comemoração de uma páscoa. Antes de morrer Jesus também participou de uma páscoa com seus discípulos, e depois iniciou uma nova aliança com a primeira Santa Ceia. Cabe a nós somente agradecer e anunciar a morte e a ressurreição do Senhor que não vale só na nessa época, mas todos os dias em todo lugar. Que Jesus liberte o povo da ignorância e da superstição espiritual.

Você que é servo de Deus evite esses mitos que não edificam e nem salvam a ninguém.

Que o Senhor nos guarde!

Nenhum comentário: