quinta-feira, 15 de abril de 2010

FÉ VERSUS EVOLUÇÃO

Quero agradecer meus leitores. Recebi com alegria palavras de incentivo e de carinho por alguns seguidores do blog "meus escritos". Deus continue nos abençoando.

Neste texto quero falar alguma coisa sobre a fé do povo brasileiro. O data folha publicou recentemente uma pesquisa sobre fé e evoluçao. Segundo esta pesquisa 25% dis brasileiros creem fielmente na Biblia Sagrada. Creem que Deus fez o ser humano a partir de Adão e Eva. Outros 59% acreditam que Deus fez tudo que está na Biblia só que seguindo a sequencia evolucionista. Estes tambem acreditam em Deus como criador, entendendo que a teoria de Darwin segue a sequencia bíblica da criaçao de Deus. Pasmem os senhores que apenas 8% acreditam no darvinismo sem intervenção divina. Fiquei impressionado com estes números. As escolas e faculdades no mundo todo ensinam a teoria da evolução como se fosse uma religião nas salas de aula. Ensinam de uma forma como se a teoria tenha se transformado em fato cientifico consumado. Toda literatura sobre a origem do homem tenta transformar a evoluçao como uma crença universal. Mas, pelo menos no Brasil a fé persiste e tem sido vitoriosa. Nós servos de Deus percebemos que temos um campo branco para a ceifa. tem muito espaçao para que o evangelho seja pregado e a Biblia seja ensinada.

Quando escreveu sobre a origem das espécies por mais de 800 vezes ele mesmo afirmou que se tratava de uma tentativa de descobrir a origem das especies sem contudo colocar as descobertas dele como fato consumado. A tentativa dos cientistas modernos transformarem isto em fato científica consumado é tentar desfazer no que diz a Biblia Sagrada, mas nunca encontraram este elo perdido entre a teoria e os fatos. É por isto que isto ainda é chamado de teoria, pois teoria nao passa de uma suposição com algumas provas frágeis e não totalmente comprovada. Só depois de comprovada uma teoria pode ser chamada de ciência.

Eu quero sugerir aos jovens que não se impressionem com a insistencia dos evolucionistas. Pode ficar tranquilo com o seu ponto de vista divergente. Em primeiro lugar porque esta teoria é apenas uma teoria, ou seja fato não comprovado cientificamente, ou ainda apenas propostas cientificas com nescessidade de comprovaçao. Quando Darwin escreveu isto há 200 anos atrás afirmou que outros cientistas que viriam depois dele iam encontrar as respostas que faltavam. Só que a teoria não evoluiu. Até hoje continua sendo teoria eivada de erros e sem comprovação cientifica. Em segundo lugar é bom lembrar o que a Biblia diz desde Genesis, o livro dos começos até o apocalipse. Como diz em Romanos 1.20 "Porque as suas coisas invisiveis, desde a criaçao do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis". Já surgiu alguem em algum lugar que possa provar alguma coisa contra a Biblia? Surgiu alguem com uma explicação mais convicente.? Será que não se precisa de mais fé para admitir a teoria da evoluçao do que a criação de Deus? Creio que para adimitir a evolução precisamos de muito mais fé do que adimitir que Deus criou todas as coisas.

Em terceiro lugar é bom lembrar que muitos grandes cientistas confrontam a teoria da evoluçao sem medo de serem criticados pelos seus colegas. Veja o que diz G. A.Kenfut bioquímico inglês e escritor do livro As Implicações da evoluçao: "A evidencia que apoia a evoluçao não é forte o bastante para nos permitir a considerá-la mais que uma hipótese funcional" e Jerry Coyne do Deparatamento de Ecologia e Evolução da Universidade de Chicago: "Concluimos inesperadamente que há poucas provas que sustentem a teoria neodarwiana, seus alicerceres teóricos são fracos, assim como as evidencias experimentais que a apoiam". Se cientistas de renome duvidam desta teoria porque temos que acreditar nela.

Em Quarto lugar lembre-se que em ciencia nada tona-se absoluto. tudo pode estar em debate. Então não se deixe levar pela ditadura da evolução. É praticamente proibido se discordar desta teoria sem ser visto como ignorante, quadrado, inimigo da ciencia, etc. Mas o debate é salutar. Se informe e leia muito sobre as ideias a favor e contra e a partir daí discuta, discorde, argumente e não permita que ninguem o afaste ou o faça ter vergonha da sua fé. somos livres para crermos no que quizermos sem ser vítima de qualquer preconceito.

Se alguem

Um comentário:

Eunacurso disse...

Gostei desse texto tb!

A ciência tem lá seus mitos, não é como um matéria exata isolada, ela abrange um campo ideologico e subjetivo muito grande, as teorias partem de hipoteses, e hipoteses cai no campo ideologia, onde aluns constructos são feitos da abstração e isso recai no relativismo ou seja, a Ciencia nao Senhora da Verdade ABsoluta, como o Sr se referiu no texto temos uma grande maina de refutar tudo que vem da Ciencia porque as vezes temos medo dela, Darwin lançou sua teoria, mas como muito bem colocao Reverando tem Outros Cientista que Renomados que Fazem Críticas a teoria evolucionista e tem seus argumentos pautados em uma forte argumentação de pesquisa.

Quando enxergamos a Ciencia por uma ótica dialética vamos perceber que no todo ela aponta sempre para a Grandeza e existencia de DEUS.