sábado, 9 de julho de 2011

DCD - DUVIDAR, CRITICAR, DETERMINAR

   Hoje  assistir o programa do Pr Silas Malafaia, quando ele citou este ensinamento de Augusto Cury. O psiquiatra cristão  orienta que nosso cérebro e nossa mente são seletivos. Isto quer dizer que nós não temos que colocar tudo em nossa mente. Isto quer dizer que não temos que acreditar em tudo que dizem ou em tudo que lemos. Coury mostra que nós devemos selecionar o que guardamos em nossa memória e para não guardarmos lixo em  nossa memória precisamos ao ouvir ou ler algo, em primeiro lugar duvidar. Duvide quando alguem fala mal dos outros, duvide quando alguem acusa  outro sem provas ou com provas falsas, Duvide quando você nao tem certeza das informações que está recebendo. Em segundo ele fala sobre criticar. Faça uma avaliação critica de tudo que você ouve e lê. Eu fui vítima de um pacote de mais de 20 páginas que  prepararam contra mim e até hoje tem gente pensando que dei cheque sem fundo quano os cheques ainda iriam vencer. Isto doi muito. Por isto defendo os  outros, mesmo que não gostem de mim. Quando ouço qualquer coisa procuro duvidar e criticar aquela informação para que eu não julgue mal as pessoas. Isto me faria mal. Determinar é depois que você tiver certeza. Determinar é abençoar ou negar veementemene. Determinar é tomar posse da benção. Determinar é não aceitar calunia contra ninguem, nem contra nós mesmos. Determinar é defender a verdade com veemência. Determinar é colocar a fé em ação. Determinar é defender o inocente com força total. Determinar é acreditar em Deus sem medo de ser feliz. Determinar é ter certeza do que crê e do que defende. Duvide, critique e determine e seja feliz.
      Quero chamar a atenção da afirmação do próprio Pr Silas Malafaia, um homem arguto, lider nacional em comunicação cristã, corajoso e destemido. Mas ele  mesmo nos ensinou a criticar e duvidar para depois determinar. Como ninguem é perfeito quero usar as palavras do proprio pastor Silas para falar que em alguns programas ele afirmou que a liderança da CGADB estava com uma molecagem e politicagem em relação ao centenário em Belem. Deixou claro que o Pr Manoel Ferreira lider de Madureira estaria presente e que o lider da convenção geral não confirmou e não estaria presente e que por política não aprovou a convenção da igreja mãe, tendo aprovado a convenção da Bahia, a CONFRAMADEB, com apenas 6 meses de inscrição na mesa. Até aí tudo bem, mas todas as afirmaçoes dele caiu por terra quando o Pr José Wellithon e toda diretoria foi a Belem duas vezes, estando na abertura das comemorações. Naquela mesma data a diretoria da convenção geral reconheceru a convenção da igreja mãe, num ato educado, gentil e honesto do nosso presidente nacional. Chegou a vez de Silas  Malafaia provar que é uma voz profética, uma voz de defesa da verdade. Não custa nada pedir desculpas publicamente em seus programas. Pessoas inteligentes reconhecem seus erros e pedem perdão ou desculpas. Assim ele não deixaria no ar que as acusações dele é só pra descaracteriszr a diretoria e a convenção, da qual ele foi vice presidente, só para tirar proveito e fazer crescer a sua igreja em cima dos erros dos outros. Mas se ele tiver a humildade para reconhecer os seus erros de avaliação e previsão, com ceteza diminuirá o desgastes que ele deu na liderança nacional e até nele mesmo, pois ele passou a ideia de uma pessoa truculanta. Pr Weliton e sua equipe merece um pedido de perdão e grandes homens pedem perdão.
    Outra pessoa que ficou devemdo foi o Pr Samuel Câmara que fez uma grande festa e uma comemoração digna da nossa igreja no Brasil, mas foi preconceituoso quando colocou em todos os programs a presença do lider de Madureira, mas esqueceu que a diretoria da CGADB compareceu a Belem não só para a abertura mas para reconhecer a convenção da igreja mãe. O progarama da CGADB colocou no ar a homenagem que a CGADB fez ao Pr Samuel Câmara, colocou sua palavra, colocou sem preconcdeito. ~
       Nós queremos a unidade de nossa igreja no Brasil. Não custa nada ser educado e gentil com o presidente que apesar de tudo, ainda o respeita e valoriza. Ainda é tempo do Pr Samuel Camara colocar no seu programa os fatos sem preconceito. Não estou duvidando mas estou criticando coisas que precisam ser concertadas para o bem de nossa igreja no Brasil e homens como Samuel e Silas são maiores do que estas picuinhas políticas e interesseiras.
    Chamao sua aatenção para a Bahia, ao ler um blog, um papel qualquer, duvide, criticque e se precisar determine a vitoria da verdade e a derrota da calunia e difamação.
                   Um abraço. Pr Israel

2 comentários:

Francisco Neto disse...

Concordo [...]

pr.anderson lino disse...

palavras ditas é como um tiro perdido vai machucar alguém, e não tem volta pela formação que o irmão e pastor tem observe quem está se, é que está do seu lado.não só eu mas tem mais pessoas observando os oportunistas.somos seu exército invisível no meio do povo. seu aluno:pr.anderson araújo
Deus te abençoe