sábado, 22 de outubro de 2011

CRISTÃOS PERSEGUIDOS EM PLENO SÉCULO XXI


Em uma outra postagem eu falei sobre a chamada PRIMAVERA ÁRABE, um movimento "democrático" que varre o oriente médio. Mais de 20 paises com governantes tiranos por mais de 30 anos governando e o povo se revoltou contra isto. Já caiu o governo da Tunisia, do Egito, da Líbia e outros que estão em transformação total. Eu pedi oração por este assunto em outra matéria. Mostrei que para o cristianismo isto poderia ser pior do que o anterior. A tirania vai continuar mesmo em uma provável democracia. A prova do que disse anteriormente já começa acontecer. A revista ISTOÉ traz esta semana uma matéria intitulada  CRISTÃOS PERSEGUIDOS. O Egito, que apesar da ditadura preservava alguma tolerancia em relação aos cristãos que lá residem, agora já começa a intolerancia mesmo depois da corrida sanguinária por mais liberdade. A revista informa que houve atentado a uma igreja coopta e mais de 25 cristãos morreram naquela cruel perseguição no dia 9 de outubro, na semana passada. Nesta reportagem a revista ainda informa que nas estatísticas que estão registradas 70 milhões de cristãos foram assassinados nos últimos anos, sendo que 45 milhões só no séxulo XX. Atualmente 1 cristão é assassinado a cada 5 minutos. De cada 10 perseguidos em paises islâmicos 7 são cristãos. E mais ainda, desde 1945 10 milhões de cristãos emigraram por conta de perseguições.
     No tempo da guerra fria os maiores assassinos de cristãos eram os comunistas da União Soviética, da China, Cuba e Coreia do Norte. Hoje com  a queda dos muros  do comunismo esta perseguição diminuiu por parte dos comunistas, restando apenas alguns paises  comunistas que ainda matam cristãos como Coreia do Norte e Cuba. Nos últimos anos aumentou muito a perseguição cruel nos paises islâmicos. Nestes paises as pessoas tem que colocar nos seus documentos de identidade a sua religião. E a partir da religião vem a perseguição, nas oportunidades de emprego ou cargos públicos. O preconceito  e a perseguição religiosa estão no DNA das pessoas naquela região do mundo. Esteja atento par mais algumas informaçes: Na China 40 ministros cristãos estão mortos ou desaparecidos hoje. Na Nigéria 13 mil pessoas morreram nos conflitos entre cristãos e muçulmanos desde 1999. Na Arábia Saudita é proibido ter templos não muçulmanos e nos livros escolares incentivam a violencia contra cristãos. No Irã de um ano para cá tem 250 cristãos presos. No Oriente Médio no inicio deo século XX havia cerca de 20% de cristãos agora só 2% confessam publicamente seguir a Cristo. A perseguição está destruindo a fé do povo.
      Precisamos orar por isto. E alem disto precisamos ter cuidado para que crentes não sejam perseguidos em pleno século XXI, como recentemente em nosso estado quando um lider proibiu líderes e membros da mesma denominação  de visitar as igrejas, cantar ou pregar a palavra. Até parentes tiveram que se afastar dos seus irmãos para não perder o cargo de pastor. Isto é perseguição. Orem tambem pela igreja no Estado da Bahia.
     Jesus vem breve, vamos unir nossas forças, orar uns pelos outros, amar, perdoar e fazer o nosso melhor para o senhor. Não nos esqueçamos dos perseguidos e sofredores
      Que Deus nos ajude.


Pr Israel A. Ferreira

Um comentário:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!