quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A LEI DA PALMADA E SUAS IMPLICAÇÕES


A LEI DA PALMADA

 Está tramitando no congresso nacional a lei da palmada. Parlamentares querem aprovar uma lei proibindo os pais de disciplinarem seus filhos. Nunca imaginei que eles seriam capazes de tentar aprovar uma bobagem dessa. É bom lembrar aos parlamentares que já existe o ECA (Estatuto da criança e do adolescente). Este estatuto já pune toda violência contra crianças e adolescentes, seja ela praticada por pais ou estranhos. Nós já vivemos uma geração de filhos criados sem comando, sem liderança, sem pais, sem disciplina, sem princípios e logicamente sem futuro. As drogas entram nas famílias cada vez mais e atingindo adolescente cada vez mais jovem. Atualmente meninos estão entrando no mundo das drogas aos 9 ou 10 anos. Filhos são   criados sem o pai ou sem a mãe cada vez mais. Em Salvador 30% dos filhos são criados por um dos pais apenas e na maioria dos casos apenas pela mãe. Por outro lado filhos criados sem limites cada vez mais vai  produzir adultos marginalizados. Nunca se viu tanta violência produzida por menores. vivemos uma tragédia familiar no mundo moderno. Criar uma lei para aumentar este mal é um absurdo.
   Em toda a Bíblia Deus orienta os pais a  impor limites a seus filhos e quando precisar que se castigue pois a Bíblia diz que Deus castiga a todos quanto ama. O Sábio Salomão diz em Provérbios: Castiga teu filho enquanto há esperança. Em muitos outros textos o sábio fala sobre usar a vara da disciplina. Mas o apostolo Paulo fala para os pais evitarem castigar demasiadamente seus filhos, para não provocar ira nos mesmos. A luz da Bíblia disciplinar deve ser um ato de amor não de ódio ou vingança. Um pai que violenta seu filho deve ser punido pela lei, mas como já disse já existe lei sobre isto. Jaques Lacan, um dos pais da psicanálise fez um estudo profundo sobre o papel do pai  e ele afirma que na formação da personalidade o pai representa a lei, os princípios e a disciplina. Sem disciplina ninguém será feliz. Içami Tiba é um escritor muito importante na área de crianção de filhos.Ele escreveu um livro muito importante sobre LIMITES, na educação dos filhos. Filhos criados sem limites com certeza serão infelizes, trarão infelicidade para seus pais e desgraça para a sociedade.
    Alguém deve lembrar aos parlamentares que já existe lei sobre isto, só precisa colocar em prática. O que o governo precisa fazer é investir na família. o governo pode usar as estruturas das escolas para orientar os pais sobre drogas, educação dos filhos, dificuldades de aprendizagem, sexo na infância e adolescência  e alem disto orientar os pais ou mães que criam os filhos sozinhos. O governo tem profissionais contratados e se não tiver Não entendo porque se investe em preservativo, em kit gay e em tantas outras coisas, mas porque não investir na família, em treinamento para mães e pais, porque não usar médicos, psicólogos, psicanalistas, pedagogos, etc para treinar as famílias. Olha aí um bom projeto para um parlamentar propor ao congresso nacional. O governo investindo na família.
     A igreja cristã precisa orientar mais a luz da Bíblia,  aos pais como educarem os seus filhos e poderemos no futuro ter uma família abençoada e disciplinada. Que Deus nos ajude.
   

Nenhum comentário: