segunda-feira, 2 de abril de 2012

Termina a quarta assembléia geral ordinária da conframadeb

Entre os dias 26 a 31 de março, no templo sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Paralela, foi realizada a quarta AGO, Assembléia Geral Ordinária da Convenção Fraternal dos Ministros das igrejas Assembléias de Deus no Estado da Bahia, Conframadeb. Na oportunidade, também chegou ao fim a  segunda EBO, Escola Bíblica de Obreiros. Com o tema: " Os Desafios da Igreja no Século XXI" e os sub- temas, "mantendo a pureza doutrinária, o crescimento da igreja na pós modernidade e enfrentando os modernismos doutrinários" o evento teve como objetivo conscientizar os líderes para os desafios vindouros, o encontro reuniu vários obreiros de Salvador e do interior do Estado. Entre os pregadores que marcaram presença estavam o pastor Josué Brandão, de Feira de Santana (BA), Elienay Cabral, do Estado de São Paulo, uma das grandes referências do ensino eclesiástico no pais, Adery Nelson Rocha também do Estado de São Paulo, o presidente da Conframadeb, pastor Israel Alves Ferreira, dentre outros.

Programação

Com uma extensa programação diária, os alunos da escola bíblica de obreiros não tiveram do que reclamar. As aulas foram ministradas nos três turnos, dessa forma ninguém perdeu  os conteúdos aplicado em sala. No encontro houve a consagração para os seguintes cargos, pastores, diáconos, presbíteros e evangelistas.


Homenagem

Pastor Israel e família
Foto: Crédito: Danilo Souza
Ainda no contexto da convenção, na quarta - feira, 27 aconteceu o culto em ação de graças pelo aniversário do pastor Israel Alves Ferreira, presidente da Adesal e da Conframad. Nesse dia, esteve presente no local, diversos pastores aqui da Bahia e de outros Estados, além de políticos, como foi o caso do deputado federal Nelson Pelegrino e o vereador Eber Santana. A mensagem da noite ficou a cargo do Pastor Elienay Cabral, que muito inspirado pelo Espírito Santo trouxe uma palavra que falou fortemente aos corações de todos os presentes no culto. Foram diversas homenagens, o presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus  no Brasil, CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, por razões de agenda não esteve presente, no entanto, mandou o pastor José Antonio dos Santos como o seu representante. Todos que estiveram presentes no culto prestaram suas homenagens ao aniversariante da noite.

 Reconhecimento

Pastor Israel e Josué Brandão
Foto: Crédito: Danilo Souza
Sobre o pastor Israel Alves Ferreira todos os obreiros e líderes presentes foram unânimes em declarar, que,  ele é homem de Deus e sem dúvida alguma, uma das grandes referências do evangelho na Bahia e no Brasil. O pastor Josué Brandão nos contou  diz que a principal característica na pessoa do pastor Israel é o seu amor incondicional pelas almas. Josué ainda declara que,  considera o pastor Israel Ferreira indispensável para a obra de Deus aqui em Salvador. Já Elienay Cabral disse que ele é o que melhor representa as  lideranças das assembléias de Deus no Brasil, por isso, veio pessoalmente dá um abraço fraternal em seu companheiro.

Pastor Israel e sua esposa, Joilda
Crédito: Foto: Danilo souza
Se para obra de Deus o pastor Israel Ferreira é uma benção, não poderia deixar de ser o mesmo para sua família, pois um dos princípios bíblicos é que todo líder deve amar sua esposa, filhos e saber governar bem o seu lar. Sua filha Joede Ferreira faz questão de ressaltar as qualidades de seu pai. Ela diz: "Ele é uma pessoa especial, minha grande referência, tanto em casa como na igreja". Já para sua esposa, irmã Joilda Ferreira, ele é o pastor da família e o grande exemplo a ser seguido. 

Término da convenção

Obreiros na aula da EBO 
Crédito: Foto: Internet.
Nos dias seguintes, a convenção e escola bíblica continou com sua programação normal. Na sexta feira aconteceu a consagração de vários irmãos ao diaconato, e no sábado houve a consagração de obreiros ao presbitério, evangelistas e pastores. A quarta AGO e a segunda EBO foi benção, nos dias da convenção Deus se fez presente derramando sua graça sobre o seu povo, além disso, confirmando que, não obstantes aos problemas causados pelos homens, o Senhor é dono da obra e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Um comentário:

Paty disse...

ESCANDALO COM A CEADEB NO CAMPO DE PORTO SEGURO-BA:
Manobra política afasta pastor da Assembléia de Deus em Porto Seguro

VEJAM OS LINKS DOS JURNAIS DA REGIAO:

http://www.obaianao.com.br/noticia.php?id=1474/_Mudan%E7a_de_Pastor_da_Assembleia_de_Deus_em_Porto_Seguro_vira_pol%EAmica.aspx

http://www.balcaonews.com.br/index.php?pag=noticias&acao=exibir&id=2023