quinta-feira, 31 de julho de 2008

Freud explica mais Jesus liberta

Queridos internautas
Passei algum tempo sem escrever em meu blog. É que estou envolvido em um projeto de um livro que está me tomando o tempo livre que eu consigo arrumar. Mas estou encerrando aquela obra e retornando ao meu blog.
Hoje quero falar sobre traumas e como eles podem ser sarados pelo Senhor. Hoje li no jornal CORREIO DA BAHIA um artigo sobre o jogador Marquinhos do Vitoria. O comentarista informa que o citado atleta ao fazer um gol não comemora, baixa a cabeça e continua esperando o próximo lance. Os colegas gritam, o abraçam, comemoram, mas o autor do ato que faz a torcida vibrar não demonstra nenhuma emoção. Aquele jornalista levanta hipóteses como a que ele teve uma infancia muito sofrida e o fato de ter perdido um irmão há algum tempo atrás. Creio que isto pode ter sentido. Um trauma da infância ou fruto de um estresse pós traumático pode ser gerador dessa angustia de Marquinhos ou de qualquer pessoa que tenha trauma semelhante. Muitas pessoas que tem recursos materiais, tem diplomas e títulos são tristes, amargurados, deprimidos, ansiosos e outros transtornos emocionais. A psicanálise explica que isto pode ser resultado de um trauma de origem infantil. Um trauma no momento de convivência com os pais em idade bem tenra. Muitas pessoas tem o inconsciente cheio de lixo emocional que pode aparecer na idade adulta como uma crise existencial, uma crise matrimônial, uma crise psíquica. Existem muitas formas de uma pessoa assim ser tratada. A primeira é na próxima familia. Uma familia equilibrada pode curar as pessoas.Uma familia que dialoga, se entende, tem empatia pode ser terapeutica.É bom lembrar que Deus pode curar as pessoas com qualquer enfermidade. As doenças psiquicas são doenças como quaisquer outras e assim como o Senhor cura câncer cura tambem depressão, trauma, psicose, etc. A bíblia nos fala da história de um rei chamado Josias. Ele teve um avô perversol, que foi rei de Israel era pecador e assassino chamado Manassés. Teve um pai muito mal e que foi morto depois de dois anos de reinado, sendo assassinado violentamente. E Josias quando começou reinar estava debaixo desta maldiçao e de todos os traumas de ter um avô problema e um pai tragédia. Apesar de tudo isto Deus teve misericordia dele e o transformou totalmente. Ele nao se tornou um traumatizado, mas um abençoado. Ele foi sarado pelo Senhor. Foi um revolucionário do bem como Rei e lider do povo de Deus. Pense na historia de Jabez. Quando ele nasceu foi amaldiçoado pela mãe com o nome dor. Jabez significa dor. Ele foi fruto de dor de sua mãe. No entretanto quando aquele moço cresceu se tornou uma benção. A dor desapareceu, ele se tornou o mais excelente, conforme a Palavra de Deus. Você que nasceu debaixo de maldição. Que tem tudo para dar errado, Deus pode mudar sua vida te fazendo um vencedor, sarado e abençoado. Quero lembrar tambem que a igreja do Senhor deve ser terapeutica. Uma pessoa que vem a uma igreja sarada e abençoada com certeza voltará tranquilo. A palavra de Deus é como o balsmo que cura as doêncas da alma.

Um pessoa com um trauma e um sintoma qualquer pode tambem procurar um profissional psicanalista ou psicologo e buscar ajuda e com certeza pode melhorar e até ficar curado.
Podemos então entender o seguinte que os traumas são explicados pela psicanalise mas existem muita formas de cura e a principal de todas deve ser o poder do nome de Jesus e sua palavra.
Que Deus abençoe a todos . Se alguem tiver algum problema de trauma passe um email para mim e terei o prazer de ajudar. Um abraço Pr Israel

Nenhum comentário: