quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O QUE SIGNIFICA LER E OUVIR SOBRE MAIS UMA MATANÇA COLETIVA NOS EUA?



Fiquei profundamente angustiado, como a maioria das pessoas em todo o mundo ao saber de mais uma chacina ocorrida nos Estados Unidos. Desta vez, foi em uma escola na cidade de Newtown, no estado de Connecticut. No ataque da semana passada, 20 crianças e seis adultos, inclusive a mãe do assassino, identificado como Adam Lanza foram mortos.
Como entender  isto? Como um ser humano  criado para ser a imagem e semelhança de Deus é capaz de matar crianças inocentes? Como pode ter tanto ódio  a quem não lhe fez nenhum mal? Como pode um jovem destruir tantas vidas e depois a sua? Por que este tipo de chacina só acontece nos EUA?
Nenhum ser humano sabe responder a essas angustiantes perguntas. Vou apenas aqui levantar alguns palpites, sem nenhuma pretensão de traçar perfis ou expressar  verdades absolutas. Então vamos as conjecturas:

Em primeiro lugar não podemos esquecer que o problema é de origem espiritual. O diabo veio para roubar, matar e destruir. Sem dúvida é um demônio territorial, ou seja  um espírito maligno que atua em um país ou em uma comunidade. Creio que há uma ação especial do diabo nesta área em todos os estados dos Estados Unidos. É uma matança atrás da outra no pais, mais rico do mundo, e quase sempre envolvendo crianças e adolescentes. Existe algo espiritual nestes assassinatos. É hora do povo de Deus precisa orar, a fim de as fortaleza do mal sejam destruídas.

Em segundo lugar creio que  o fato é um problema relacionado com o inconsciente coletivo do mal. O psicólogo e psicanalista Carlos Yung falou que, este inconsciente é um sentimento coletivo, ou seja, que habita o imaginário de muitas pessoas que possuem doenças patológicas patológicas. Sempre que alguém passa por um surto psicótico, ou uma crise psicopata, sempre vai na mesma direção, pois este tipo de comportamento anti-social e está presente  na cabeça dos doentes mentais americanos. O que pode acontecer muito mais vezes.  Se não houver uma intervenção divina não tem médico que possa impedir. Só Jesus Cristo pode  destruir este mal que atua na sociedade americana.

Em terceiro lugar pode ser o fato de os americanos serem um povo voltado para a guerra. Qualquer pessoa pode ter as armas que quiserem em sua casa. As armas usadas  pelo assassino e suicida emNewtomn eram da sua própria mãe, que colecionava  e treinava tiro à alvo, a mesma possuía um verdadeiro arsenal em sua casa. Esta facilidade de ter armas pode alimentar o ego patológico de muitas pessoas, acabou morrendo ela mesma e o seu filho, o assassino.

Em quarto lugar pode pode ser a influência da mídia. Os filmes e jogos violentos pode trabalhar o inconsciente de uma criança. Quando ela cresce a violência toma forma dentro dela. Juntando a isso uma patologia mental, pode acontecer coisas terríveis. Aquele estudante de medicina que matou três pessoas há alguns anos  em um cinema na cidade de São Paulo,  foi  influenciado por um filme que  ele assistiu.  Para alguém que já tem uma tendência a doença patológica qualquer coisa pode contribuir, pois o diabo age na fraqueza e vulnerabilidade do homem.

Além de orar pelos americanos, e por todos os nossos filhos que estão nas escolas  e nas ruas sujeitos a todo tipo de violência, faz-se necessários criar nossos filhos com amor e boa saúde mental. Tudo começa na família. Cuidemos do nosso lar, dos nossos filhos e de nossas crianças. Coloquemos todos nas mãos de Deus.

  Um grande abraço

  Israel Alves Ferreira

Nenhum comentário: